Imprensa ignorou plano de captura de Lula pelos golpistas

Por Cristina Serra – transcrito do ICL Notícias

“Reportagem da Folha de S. Paulo trouxe uma reportagem em que mostrava que os golpistas de 8 de janeiro tinham a intenção de capturar o presidente da república.

Eu não consigo imaginar nenhum país do mundo em que isso acontecesse, que houvesse um plano de captura do presidente daquele país e que alguém da imprensa descobrisse e revelasse isso e que isso não estivesse na primeira página de todos os sites de notícias.

No começo da investigação do golpe, da tentativa do golpe de oito de janeiro enfim, apareceu algo proveniente da delação do Mauro Cid de que havia um plano para capturar e assassinar o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Mas não se sabia a respeito da captura do Lula. Todas essas informações estavam no celular do Mauro Cid, em um material em mensagens que ele apagou.

Mas que os investigadores conseguiram recuperar usando um software israelense mega sofisticado.

Veja como o Mauro Cid ainda não falou tudo o que sabia. E ele não falou muita coisa na delação premiada dele.

Isso só foi possível saber porque os investigadores usaram esse programa. Então, conseguiram recuperar essa informação.

Isso é de muita gravidade porque o Donald Trump ganhou e no dia seguinte o Jair Bolsonaro estava em todas as páginas dos maiores veículos de Brasil falando que vai à posse.

Disse ainda que não tem outro candidato além dele, que o Tarcísio de Freitas é uma liderança local em São Paulo, mas que o candidato é ele Bolsonaro, que ele vai sim tentar reverter a inelegibilidade dele.

Chegou a apresentar uma suposta chapa em que o Michel Temer seria candidato a vice, enfim, a imprensa abrindo espaço para esse sujeito que está inelegível, que fez tudo que fez nesse país e ainda pode falar para o público brasileiro.

Eu acho que talvez o Alexandre de Moraes ou alguém da equipe da investigação precise lembrar e mostrar a gravidade do que esses golpistas comandados por Bolsonaro fizeram. E vem em boa hora essa reportagem para refrescar a memória das pessoas.

Pessoas que aqui e ali sofrem uma crise de amnésia”.

Cristina Serra é jornalista

*******************************************

Você gosta do que lê no Construir Resistência?

Então contribua com qualquer quantia, ajudando a financiar o trabalho jornalístico alternativo às grandes mídias.

Pix em nome do editor do Construir Resistência, Simão Zygband

11 911902628

(☝️copie e cole este pix acima para colaborar)

Contribuição para o Construir Resistência ->

Resposta de 0

  1. Você é fundamental, Cristina! Obrigado pelas investigações, apurações e divulgação de todas essas buscas. Estamos vivendo um período em que mentes medíocres são alçadas ao poder como se fossem gênios. Lutar é a nossa única opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *