Da Casa do Povo
Neste começo de mês, no dia 2/5, (quinta-feira), das 15 às 21h, também acolhemos a segunda edição da Feira de Arte Transvestigênere, que reúne artistas independentes de diversas áreas, que apresentam trabalhos de pintura, fotografia, escultura e performance, e também brechós, cortes de cabelo, cosméticos e comidas.
A feira é feita por pessoas trans, mulheres negras, imigrantes e mães solo, que manejam suas criações a partir de práticas como reciclagem, reutilização e coleta.
O evento acontece em torno do lançamento da publicação coletiva REGENERACIÓN, fruto do encontro entre Ana Mogli Saura (Brasil), Linga Acácio (Brasil) e Jesus Sosa Lozada (Peru) na residência latinoamericana SecueLA, e feita em parceria com o Parquinho Gráfico.
A publicação aborda o tema regeneração, com textos que compõem um campo experimental em que as artistas respondem ao chamado da residência: pensar práticas de cuidado e transformação social por meio da arte em um mundo pós-pandêmico.
O lançamento acompanha Regeneração coletiva: compostando a dor, uma oficina com Jesus Sosa Lozada em que o bordado é um fio condutor para a liberação das dores. Quem participa é convidado a trazer frutas, flores, alimentos, fotos e histórias para compor um altar e partilhar com as pessoas presentes.
📍 II Feira de Arte Transvestigênere
🗓️ 02 de maio, quinta, das 15 às 21h
Gratuito, entrada livre
Casa do Povo
Rua Três Rios, 252
Bom Retiro, São Paulo – SP