Haddad diz que não se ajoelhará para os mais ricos

Da Redação

Ministro questiona Julia Duailib sobre dificuldade de mudar o ” estado das coisas “

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad questionou a ponderação da jornalista que tentava argumentar que o governo do presidente Lula não conseguiria mudar os rumos da economia, que privilegiam os mais ricos.

“Vou passar pela Fazenda, depois de tudo o que estudei na vida, sem tentar alterar o status quo?”, perguntou Haddad.

“Ou a gente leva a sério o que diz a Constituição – “cada cidadão um voto”; “o poder emana do povo” -, ou a gente vai voltar para voto censitário.

Ou seja: quem é rico tem 10 votos, quem é pobre tem um voto só”, questionou ele à jornalista da GloboNews, em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (20/mar).

“Não dá para ser assim”., completou. O ministro questionou a jornalista, documentarista e comentarista Julia Duailibi se ela acha “normal o Brasil ser uma das 10 maiores economias do mundo e figurar entre as 10 piores de distribuição de renda?”.

Julia Duailibi rebateu dizendo que seu “ponto” era “a capacidade de vocês [Governo Lula] conseguirem alterar isso. A dificuldade que vocês vão ter… sempre existe essa dificuldade no Congresso”.

Haddad disse que ele jamais faria seria “jogar a toalha” e “manter esse país injusto”.

Tampouco ele passaria pelo Ministério da Fazenda, depois de tudo o que estudou na vida, sem tentar alterar o status quo [o estado das coisas].

O ministro concluiu afirmando que se ele fizesse isso, estaria confirmando “a força, a potência de 1% da população”, se rendendo, se ajoelhando e rezando [para os ricos].

“Não dá para ser assim”.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *