Construir Resistência
ag2u2nqocsnlsyezwz6f869fa

Gleisi desmente dirigente do PT e mantém apoio a Boulos em SP

Do Portal IG

 

Presidenta do PT garante que petistas estarão com psolistas na capital paulista

A presidenta nacional do PT , Gleisi Hoffmann (PR), desmentiu o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto . O dirigente afirmou que não existe um acordo para que o Partido dos Trabalhadores apoie a candidatura de Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo . Porém, a deputada federal deixou claro que há uma aliança feita pela legenda em apoio ao deputado federal do PSOL.

Em declaração dada para o Portal Metrópoles, Tatto informou que não há nenhum compromisso do PT com a candidatura do psolista na capital paulista. Tal declaração caiu como uma bomba entre as lideranças do PSOL, que davam como certeza a aliança entre as duas siglas.

Durante as eleições de 2022, Boulos se colocou como pré-candidato ao governo de São Paulo. Porém, Fernando Haddad e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convenceram a sair da disputa para apoiar o candidato do PT, que acabou sendo o atual ministro da Fazenda.

O acordo costurado foi: Boulos seria o principal candidato a deputado federal apoiado por Lula em São Paulo, Haddad concorreria ao governo paulista e Márcio França (PSB) disputaria o Senado. A contrapartida era que o Partido dos Trabalhadores abriria mão de sua candidatura na capital para estar no mesmo palanque que o psolista.

Como o PSOL respeitou o acordo em 2022, a fala de Jilmar não foi bem recebida pela direção da sigla. Com a repercussão, Gleisi foi a público declarar o posicionamento oficial do PT. Ela deixou bem claro que os petistas estarão com os psolistas na cidade de São Paulo.

“À época [do acordo] foram bem divulgadas [as tratativas] e ninguém (no PT) questionou. Pode-se ter divergência, mas houve o acordo. E acordo é para ser cumprido”, disse Hoffmann.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima