Construir Resistência

Esse é o ano do resgate do Brasil

Por Herval B. Barreto

03/01/2022: primeiro dia útil, ano de eleição para presidente da República, governadores, senadores, e deputados, e já estou na pilha. Fazendo a contagem regressiva.

Faltam menos de 10 meses para removermos o entulho do Palácio do Planalto. E esses 10 meses vão parecer uma eternidade…

Mas muita calma nessa hora. Cada brasileiro e brasileira de boa fé, que tem preocupação e ama seu país, precisa colocar o cérebro pra funcionar; precisa se libertar do ódio que está em seus corações e colocar como meta inadiável que precisamos resgatar o Brasil das mãos dos tiranos.

O termo tirania retrata muito bem esse governo da morte, esse governo da confusão, esse governo preguiçoso, esse governo desumano, que não tem compromisso com seus cidadãos e cidadãs, que deixou o seu povo morrer aos milhares na #pandemia e agora vira as costas para nossos irmãos baianos que sofrem com a maior enchente de todos os tempos. Já são mais de 130 municípios atingidos, prejuízos incalculáveis, pessoas morrendo, e o que faz o presidente Jair Bolsonaro, se divertiu em suas férias em Santa Catarina andando de Jet ski, motociata, passeando no parque Beto Carreiro e fez manobras radicais num carro. Também dançou na inauguração de uma lojas do Véio da Havan, fez aglomerações, abraçou uma senhora de 90 anos. Cercado pelo gado, todos sem máscaras.

É o apocalipse. Como se não bastasse tanta barbaridade, Bolsonaro dificulta a vacinação para crianças de cinco a 11anos de idade, colocando em risco milhões de crianças. Precisamos de mais motivos que isso para tomar atitude?

Dez meses nos separam do #ForaBolsonaro, e precisamos trabalhar diuturnamente para chegarmos em outubro já sacramentando a vitória nas urnas no primeiro turno, votando em #LuisInácioLuladaSilva, se for ele o candidato. Votar de ponta à ponta em candidatos de esquerda. Basta de eleger essa direita e extrema direita que não tem compromisso com o povo.

Quero fazer um apelo àquelas pessoas que costumam votar em branco e/ou anular o voto: esse ano votem para derrotar o Bolsonaro e devolver o Brasil para quem de fato vai trabalhar para resgatar o povo que está sofrendo barbaridade. Brasileiros e brasileiras, isso é questão de honra.

Faço um apelo a você, mostre compaixão, mostre que você não é igual ao Bolsonaro, figura que é o maior fardo que os brasileiros estão carregando nas costas.  Por favor, liberte o Brasil das garras desse assassino, desse genocida.
Eu voto 13, eu voto #PT, eu voto #Lula, voto na esquerda de ponta à ponta.

Herval B. Barreto é cidadão brasileiro. Militante da causa Brasil

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima