Construir Resistência
Eliza

“É muito mais barato morar na Inglaterra”

Por Eliza Schinner Baixo

 

Cheguei no Brasil e constatei o absurdo. Um aumento de no mínimo 50% em tudo que costumo consumir. O chope que custava
6 reais passou pra 10. Uma pizza família, que costumava sair a 25 pratas, está custando 89. As compras de mercado estão saindo a 4 vezes o que eu pagava em Londres, INGLATERRA, mesmo convertendo!!!!

Como as pessoas conseguem sobreviver aqui? Já estou apavorada. Inacreditável… vocês são muito guerreiros, cara. Pensando em adiantar a minha volta pra Europa, porque, acreditem: é MUITO MAIS barato morar lá. Vamos a um exemplo simples:

Ontem comprei 1 caixinha de 16 OBs e 1 condicionador de 250ml, pois era o mais BARATO do mercado (14,90). Tudo deu 33 reais. Convertendo pra LIBRAS, daria 5,5 pounds essa compra ridícula.

No Asda, mercado de Londres, eu pago 0,40p (leia-se 40 pence = 40 centavos de libra) em uma caixa de 32 OBs e 1 pound num condicionador de 1L. Ou seja, por 1,40 eu compro o dobro e mais um pouquinho do que comprei ontem, aqui no Rio de Janeiro.

O que fizeram com esse país? Aumentaram tudo para repassar à família do presidente, em forma de 101 apartamentos? Enfim… sei que foi isso. Eu, particularmente, vou votar pra tirar essa família do poder e vou sair fora. Achei que fosse chegar aqui e pelo menos tomar meu chopinho de 6 reais… esquece…

Eliza Schinner Baixo é baixista e passou a viver em Londres, depois de um giro por vários países da Europa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima