Editado por Simão Zygband
Os 383 deputados federais que votaram pela derrubada da taxação do IOF agem como Hobin Woods às avessas: roubam dos pobres para dar aos ricos.
Simão Zygband – jornalista
Destruir o Brasil
O Congresso finalmente se deu conta de que a melhor forma de combater o Lula é destruir o Brasil. O eleitor jamais vai imaginar que o parlamento seria capaz de uma estratégia política tão sórdida, né não? Parece plano da Odete Roitman em ‘Vale Tudo’!
Tutty Vasques – colunista
Congelar emendas
A derrubada do decreto que reduziu o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) elevando a arrecadação deverá ocasionar o congelamento de R$ 9,8 bilhões em emendas parlamentares neste ano.
Gleisi Hoffmann – ministra das Relações Institucionais
Mobilização popular
“Tem muita gente mentindo. O povão não paga IOF. Querem impor ao governo o corte de programas sociais ao derrubar esse decreto. É necessário realizar uma mobilização popular”.
Lindbergh Farias – líder do PT na Câmara

Aparências
O governo tentou aumentar o IOF. Foi atropelado. Não por erro técnico, nem por cálculo precipitado ou por ingenuidade. Foi atropelado porque o Congresso quis novamente marcar território — o território do orçamento, da chantagem, da campanha permanente.
Ricardo Queiroz – bibliotecário
Agenda de retrocessos
“O Congresso está dizendo que não aceita a saída apresentada pelo governo para garantir o cumprimento do arcabouço fiscal. […] Na verdade, o ele quer é que o governo corte os investimentos em saúde e educação, e não admite que os mais ricos, privilegiados pelo sistema tributário, paguem mais impostos”.
Igor Felippe Santos – analista político
Super ricos
A Câmara derrubou o decreto do governo que aumentava o IOF dos super ricos e das bets. O Senado, aprovou o aumento do número de deputados, majorando os gastos do Legislativo. Mas, fazer os super ricos pagarem impostos ou isentar do IR quem ganha até 5 mil reais, nada, né. Aí Centrão e direita se calam!
Ivan Valente – deputado federal PSOL/SP
Demitidos
A derrota das mudanças no IOF por 383 a 98 indica que não temos governo. Lindbergh e Gleisi deveriam ser demitidos. Agora o Planalto ganhou argumento para derrubar os pisos de saúde e educação. Tudo para manter o arcabouço e o déficit zero!
Gilberto Maringoni – cartunista

APOIE O CONSTRUIR RESISTÊNCIA
Uma única vez, mais de uma. Qualquer contribuição ajuda a pagar as contas do site progressista.
Pix 11 911902628
em nome de Simão Zygband.
Ou no link logo abaixo também










