Construir Resistência
milton-pereira

Deputado valentão se esconde na Câmara

Por Milton Pereira

O deputado bombadão, Daniel Silveira, refugiou-se no Congresso com medo de que a Polícia Federal cumprisse a determinação do ministro Alexandre de Moraes para que fosse novamente colocada nele a tornozeleira eletrônica para que seja monitorado. Tudo isso após recentes ataques do valentão à Suprema Corte, especialmente a Moraes.

Depois de passar a noite em seu gabinete, o espertalhão internou-se no Plenário e se recusa a sair de lá. Mudou-se com escova de dentes, travesseiro (levado por Carla Zambelli) e colchonete (por intermédio de um assessor seu). O seu curto raciocínio não deu conta de que, por estimular atos antidemocráticos e ameaças ao ministro Edison Fachin, é réu em segunda instância no STF e que as coisas poderiam se complicar. Pois bem! O ministro Fachin marcou para 20 de abril o seu julgamento, agora em terceira instância, no qual poucas possibilidades ele tem de se safar.

Para piorar, pois agora nada é tão ruim para ele que não possa ficar pior, o ministro Alexandre de Moraes aplicou multa diária de R$ 15 mil pela sua recusa em colocar a tornozeleira e determinou ainda que o Banco Central bloqueie as contas bancárias ligadas a Silveira para garantir o pagamento da multa. Segundo o ministro:
“Estranha e esdrúxula situação, onde o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da Polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do Parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça.”

Milton Pereira é profissional de editoração, artista plástico e músico

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima