Construir Resistência

Cultura e Transformação Social: Gramsci, Thompson e Williams

CONSTRUIR RESISTÊNCIA recomenda a leitura do livro das professoras Angela Martins (UNIRIO) e Lúcia Neves (UFF) necessário para os estudiosos e interessados em filosofia, história, educação e áreas afins.

O livro é o resultado do esforço de sistematização de ideias sobre cultura e transformação social, desenvolvidas por Antonio Gramsci, E. P. Thompson e Raymond Williams, dentro da tradição humanista do materialismo histórico ao longo do século XX, a partir do momento em que se inicia e se adensa um processo acelerado e diversificado de expansão cultural neste século. Ele evidencia como esses três autores, cada um a seu modo, destacam o papel fundamental da cultura enquanto constitutiva e constituinte das relações sociais no capitalismo contemporâneo e realça o papel da educação como expressão específica da cultura e seu papel estratégico nos processos de transformação social.

O lançamento acontecerá no próximo dia 8 de novembro às 17:30 na Livraria Leonardo Da Vinci (Av. Rio Branco, 185-subsolo). Não percam!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima