Cracolândia foi esvaziada sob ameaça de morte

Diante de todo esse mistério de que todos desapareceram na área chamada Cracolândia e naquela área da luz, eles estão ficando espalhados pela cidade. Dizer que todos estão em clínicas ou que foram para um lado ou para o outro não é verdade. O bonito é a autoridade assumir e dizer a verdade.

Você estava onde, meu irmão? Eu estava na Cracolândia. (0:29) Na Cracolândia? Isso. E por que você saiu de lá? Saí de lá por causa da opressão da polícia, a polícia vive batendo na gente, manda a gente para um canto ou de outro e agora eles estão ameaçando a gente de morte.

Ameaçando de morte? Sim.E estão espalhando pela cidade? Estão espalhando pela cidade. Foi oferecido clínica para você? Para mim não, até agora não.

E trabalho foi oferecido para você? Também não. Também não. E qual é a opressão que eles têm feito com você? Eles batem na gente, jogam spray de pimenta, ameaçam a gente de morte.

E chegam a ameaçar de morte? Chegam a ameaçar de morte. Então a gente precisa arranjar agora, vamos ver aqui um lugar para você ficar, vamos estar juntos, nós não vamos te abandonar. Eu só queria dizer aos senhores e senhoras que têm autoridade na cidade, vamos fazer essa cidade qualificada humanamente.

Não adianta fazer propaganda política dizendo que a Cracolândia desapareceu. A Cracolândia não é um espaço físico, são as pessoas. Por isso que esse nome não é adequado e nem pela agressividade e pela violência.

Os irmãos precisam de acolhimento e não de violência.

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *