Construir Resistência
blogmedia-bloq-china

China exige o fim do bloqueio econômico contra Cuba na ONU

Por Prensa Latina

A China exigiu dos Estados Unidos durante sessão da ONU o fim imediato do bloqueio econômico, financeiro e comercial a Cuba e apresentou seu voto a esse respeito na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU).
A manifestação contra o bloqueio partiu do representante do gigante asiático, Zhang Jun, que explicou à AGNU que seu país votará a favor de uma resolução cubana que exige o fim dessa política hostil de Washington.
As medidas coercivas unilaterais são contraproducentes e violam os direitos humanos fundamentais dos povos, em particular dos cubanos, afirmou o diplomata perante o órgão mundial mais representativo.
Significou que o cerco contra Cuba foi reforçado apesar da pandemia causada pela Covid-19, que nega medicamentos e suprimentos à ilha caribenha.
O bloqueio viola os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e das resoluções da Assembleia Geral das Nações Unidas, destacou Yiei em um dia em que organizações internacionais e numerosos países anunciaram que votarão pelo fim do bloqueio a Cuba.
Publicado originalmente no link abaixo abaixo:

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima