Construir Resistência

Centro Cultural Africano promove o XV Prêmio África Brasil

Por Cláudia Alexandre

Hoje dia 25 de maio, Dia da África, o Centro Cultural Africano (São Paulo) promove o XV Prêmio África Brasil-2021 com a entrega do troféu Mama África, para personalidades, entre artistas, empresários e autoridades governamentais, que se destacaram em 2020 com projetos, ações sociais e de políticas afirmativas, contribuindo para inclusão sociocultural e ambiental sustentável dos afros descendentes. Serão 8 premiados.
O evento terá transmissão pela plataforma Cultura Em Casa (Youtube). Apresentação da jornalista Claudia Alexandre e intervenções da Live show Soul Lee, da cantora Paula Lima (Festival Cultura em Casa).
CENTRO CULTURAL AFRICANO é uma organização sem fins lucrativos, fundado em 1999, pelo nigeriano Otunba (rei) Adekunle Aderonmu, com a missão de fortalecer o intercâmbio entre o Brasil e a África.
Acesse: Youtube/Culturaemcasa
..
Entre as autoridades convidadas estão a Coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do Estado de São Paulo a Jornalista e Socióloga Rosangela de Paula e o Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, o primeiro órgão de combate ao racismo do Brasil, o Economista Gil Marcos Clarindo dos Santos.
……..
A cerimônia acontece pela primeira vez no formato on-line e foi gravada no auditório do Teatro Sérgio Cardoso, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias, em decorrência da pandemia do coronavírus.

 

Cláudia Alexandre é  jornalista e radialista, Mestre e Doutoranda em Ciência da Religião (PUC-SP). É da COJIRA-SP e Colunista do Portal Áfricas. Apresenta o PAPO DE BAMBA na webradio BR Brazil. Uma das autoras da Coleção Sambas Escritos (Pólen). É autora de Orixás no Terreiro Sagrado do Samba – Exu e Ogum no Candomblé da Vai-Vai (Editoras Aruanda e Griot) e docente da UNAFRO.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima