Construir Resistência
Carlinhos Brown

Carlinhos Brown desabafa sobre letra de hit dos anos 90: ‘Fui muito julgado’

Por Redação do site SRzd

Com mais de 40 anos de carreira o cantor Carlinhos Brown coleciona músicas marcantes. Uma delas, no entanto, foi alvo de polêmica e críticas. Em 1996, quando a luta pela liberdade de escolha sexual estava longe de inspirar novas leis, o refrão “a namorada tem namorada”, de “A Namorada”, embalou as paradas de sucesso nas rádios de todo o Brasil. Ela fez do seu primeiro álbum, “Alfagamabetizado”.

Na madrugada desta segunda-feira (31), o artista falou sobre a canção, que foi trilha sonora do filme “Velocidade Máxima”, no palco do Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco.

“Fui muito julgado na época por dizer que a namorada tem namorada. Graças a Deus eu escrevi essa música e ajudei muitas famílias abrirem sua cabeças para outras formas de amar. Qualquer pessoa pode amar quem ela quiser”, contou o jurado da oitava temporada do “The Voice Kids”, da Rede Globo.

“A Namorada” alerta a favor da causa homossexual e lembra que as pessoas precisam ser respeitadas no seu desejo. Brown já havia declarado anteriormente que o hit foi o seu primeiro manifesto político-social no cuidado com o outro.

A música é uma mistura de ritmos brasileiros, com destaque para a percussão e os tambores de rua, que são marcas registradas do estilo de Carlinhos Brown. A melodia é animada e contagiante, misturando o samba e o funk com elementos da música africana.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima