Construir Resistência
FB_IMG_1639480828800

Campanha pela liberdade de Julian Assange

Por Sergio Amadeu da Silveira

 

A reportagem italiana logo abaixo mostra o vídeo Collateral Murder, divulgado pelo Wikileaks.
É indiscutível que Assange está preso por divulgar diversos vídeos e informações que mostram os crimes do Estado norte-americano.
A CIA armou uma acusação na Suécia contra Jualian Assange. Dizia que ele teria tido relação sexual sem o uso de preservativos. Isso mesmo. Assim, Assange foi preso pela Interpol na Inglaterra. A Interpol é a mesma que não prende os membros do Gabinete do Ódio a mando dos policiais bolsonaristas brasileiros. Assange se exilou na embaixada do Equador para se proteger. Mas, o governo inglês, violando os tratados internacionais, declarou que Assange não poderia ir em veículo diplomático até o aeroporto em direção à América do Sul.

Depois de alguns meses, a embaixada do Equador foi invadida e Assange foi preso, mesmo com a Justiça da Suécia já ter retirado a acusação de crime sexual. As duas denunciantes do sexo sem preservativo eram agentes da CIA. A origem da prisão na Inglaterra caiu. A farsa ficou evidente. Assim, restou aos EUA pedir formalmente a extradição de Assange, acusado por crimes de espionagem.

Mas Assange não espionou, nem roubou provas de ninguém. Assange montou o Wikileaks para permitir que a sociedade saiba a verdade sobre os crimes cometidos pelos Estados Unidos e grandes corporações.
Nada é mais farsante do que a prisão de Assange. O vídeo abaixo mostra os assassinos norte-americanos dos repórteres da Reuters. Esse militares e seus comandante cometeram crimes de guerra. Assassinaram civis e crianças como mostra o vídeo Collateral Murder, exposto pelo Wikileaks. Os assassinos norte-americanos estão livres, mas Assange está preso. Chega de mentiras.

Não podemos assistir tanta desinformação e violência de braços cruzados. Peço que cada uma e cada um se envolvam na campanha pela liberdade de Julian Assange. Defender a liberdade de Assange é defender o direito dos povos à informação verdadeira e de qualidade. É defender a justiça contra a violência. Chega de farsas. #FreeAssange

A verdade precisa vencer. Liberdade para Assange.

 

 

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo, professor doutor  da UFABC Membro do Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Integrou o Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005 e 2017-2020).

 

Vídeo disponível no link abaixo

 

https://m.youtube.com/watch?v=2e3NbrTriQE&t=13s

 

Julian Assange

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima