Por João Franzin
PREZADO LULA:
Aqui quem escreve é um trabalhista e brizolista.
Eu vi o PDT nascer e, mais de uma vez, ajudei o Partido.
Em 1989, militei na campanha de Brizola e votei no grande estadista.
Nas eleições sempre voto em trabalhistas ou nacionalistas, significando que poucas vezes votei em candidatos do PT.
Mas, com o tempo, aprendi a te admirar e considero o Lula 3 melhor que os seus dois outros governos, que foram muito bons.
Estamos agora diante de uma fraude grave no INSS. E quem responde pela Pasta é Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Não sei se o ministro tem envolvimento.
De todo modo, entendo que ele está desgastado e irá desgastar o governo junto com ele.
Suspeitos, sr. Presidente, não podem ocupar ministérios, pois a sombra da dúvida sempre irá pairar, alimentando crises.
Quem tem que tomar atitude é o Presidente da República. No seu lugar, entre manter o ministro, manter o alinhamento automático do PDT e defender os aposentados, eu ficaria ao lado dos idosos.
O povo está inquieto, porque sabe como é dura a vida do idoso brasileiro.

João Franzin é jornalista e diretor da Agência Sindical
Nota da Redação – O presidente Lula não deve carregar o ônus de um escândalo que caiu no seu colo. A situação do ministro Carlos Lupi é insustentável. A continuidade das investigações devem ser realizadas com ele fora do cargo. O PDT que coloque outro indicado em seu lugar. Caso não queira, como está ameaçando, significa indiretamente reconhecimento de culpa. Por que a insistência em.manter Lupi no cargo?
Carlos Lupi não fica!












Resposta de 0
Concordo totalmente. Na necessidade de permanecer com a mesma base, o governo pode se tornar refém de sua própria base não aceita pelos seus e visto como conivente. Não adianta não estar envolvido, tem que parecer não estar envolvido.