Brasileiros deportados por Trump chegam humilhados ao Brasil

Da Redação

Deportados foram algemados e acorrentados durante o voo que os trouxe dos EUA

Fez muito bem o presidente @LulaOficial em determinar a retirada das algemas e correntes dos brasileiros deportados dos EUA que chegaram hoje em Manaus. Não eram criminosos, por que as correntes? O voo tinha como destino Belo Horizonte, mas por problemas técnicos parou em Manaus. O Presidente Lula também determinou que a FAB deve fazer o resgate nos EUA, recusando outro avião americano. Essa é uma situação que vai se intensificar com Trump, que prometeu deportação em massa. E pensar que os bolsonaristas festejam Trump, que quer humilhar nosso povo.

Gleisi Hoffmann- presidenta nacional do PT

Gado

A imprensa noticia que os primeiros brasileiros deportados dos EUA viajaram acorrentados pelas mãos e pelos pés e que o ar condicionado do avião estava defeituoso ao chegarem em Manaus. Viajaram como gado. Trump tem que começar a ser acionado em todas as instâncias e cortes internacionais pelos atos criminosos que vem cometendo. Isso não pode ser considerado normal. Tem um limiar de civilidade nas relações entre os países que não pode ser ultrapassado. O governo brasileiro tem que responder a este claro ato de hostilidade e selvageria contra seres humanos.

Cristina Serra – jornalista

Nazismo

Mais do que a deportação, o que simboliza o nazismo estadunidense na retirada de brasileiros dos EUA são as algemas nos pulsos e as correntes nos pés – de pessoas comuns, como eu e você.

A ideia não é apenas expulsar clandestinos. É dizer para o eleitorado que o inimigo eleito como O Mal – o imigrante – está sendo devidamente humilhado. É uma satisfação para a expectativa de pessoas perversas.

Léo Bueno – jornalista

CONTRIBUA COM O SITE CONSTRUIR RESISTÊNCIA NO LINK ABAIXO DE DOAÇÕES 👇

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *