Boulos é recepcionado por multidão durante votação em São Paulo

Texto e foto de Maria Luiza Valeriano – Portal Terra

É a primeira vez que São Paulo tem a chance de ter um prefeito que mora na periferia”, disse o canditato após votação no CEU Campo Limpo

Candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos navegou entre dois mundos no dia das eleições, neste domingo, 6. No CEU Campo Limpo, onde vota, a efervescência tomava conta, aos gritos de “Já ganhou!”, em meio a um mar de sorrisos.

Em contrapartida, no Colégio Madre Alix, onde acompanhou a vice, Marta Suplicy (PT), a calma era palpável, quase como em um convento.

Boulos chegou ao local, ao lado da sua casa, por volta das 9h. Acompanhado de sua vice e da família, destacou a importância de sua candidatura.

“Vim aqui votar no CEU Campo Limpo, do lado da minha casa. Isso é muito simbólico. É a primeira vez que São Paulo tem a chance de ter um prefeito que mora na periferia”, afirmou o candidato, que também estava acompanhado das ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

Dezenas de eleitores o receberam, com adesivos colados em boa parte deles. À medida que se aproximava da urna, Boulos parecia ser levado por um mar de gente, com os apoiadores cercando-o em uma onda de assobios e aplausos.

Um eleitor relatou que havia saído de Pirituba para acompanhá-lo.

“Eu gosto. É um prazer enorme vir acompanhar o candidato”, disse o homem, que voltaria para o seu bairro à tarde para votar em Boulos.

Apesar do tumulto, seguranças afirmaram que nenhuma discussão ocorreu pela manhã. Ao lado de fora, a calçada da escola estava quase limpa, sem santinhos. Já a calçada do outro lado da rua estava tomada por papel. O trânsito no local permaneceu travado por toda a manhã.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *