Por Simão Zygband
Dois institutos de pesquisas já colocam Guilherme Boulos (50) em primeiro lugar
O extremista Jair Bolsonaro sinaliza que jogou o seu candidato Ricardo Nunes aos leões na reta final da campanha.
Em seu círculo mais próximo, o dito ex-presidente, mas um golpista asqueroso, ligado às milícias e ao submundo do crime, parece reticente em fazer lives com o péssimo prefeito Ricardo Nunes, eleito na sombra de Bruno Covas.
Segundo apurou o site UOL, do grupo Folha de S.Paulo, o dito cujo fez pouco caso de uma solicitação do governador Tarcísio de Freitas para que ele citasse Nunes em suas “lives” nesta última semana antes do primeiro turno, Bolsonaro respondeu laconicamente: “vou ver”.
Aliados do governador dizem que Tarcísio não sentiu nenhuma convicção, conta à FSP/UOL. Pessoas ligadas a Bolsonaro não sabem responder se o ex-presidente vai ou não falar sobre Nunes aos seus seguidores na Internet.
Típica atitude de capos mafiosos que jogam aos leões aqueles que não acreditam que vão ganhar. Bem provável que ele se alinhe ao outro tipinho, um bandidinho, mais semelhante a ele, afeito aos golpes contra os trouxas, às pequenas tramoias.
Enquanto isso, Guilherme Boulos ja aparece à frente em dois institutos de pesquisa, a Atlas Intel e a Real Time Big Data onde Boulos lidera na Estimulada e Espontânea.
Como não existe eleição ganha de véspera, o mais provável é que Guilherme Boulos já esteja praticamente assegurado no segundo turno esperando os dois candidatos de Bolsonaro se matarem para ver qual será o seu adversário.
Real Time Big Data (hoje, 2/10)
*_Estimulada_*
*Guilherme Boulos (Psol): 26% (+2)*
• Ricardo Nunes (MDB): 25% (-2)
• Pablo Marçal (PRTB): 25% (+4)
• Tabata Amaral (PSB): 11% (+2)
*Espontânea (23/09)*
*Guilherme Boulos (Psol): 21% (+3)*
• Pablo Marçal (PRTB): 20% (+2)
• Ricardo Nunes (MDB): 19% (+1)
• Tabata Amaral (PSB): 8% (-)
Segundo a coordenação de campanha do Boulos, “as pesquisas estão confirmando o que nossos trackings diários tem detectado:
– empate técnico de Boulos, Marçal e Nunes*
– Subida de Pablo Marçal combinada com queda de Ricarno Nunes
– Boulos se mantendo na liderança* estável com subida tímida
– Tabata Amaral estável nos 10% com alguma tendência de leve subida
De acordo com a coordenação de campanha boulista, é necessário “construir uma onda Boulos ” nesses últimos dias antes do 1° turno”.
Segundo ele, “É fundamental garantir não só nossa vaga no segundo turno como também chegarmos em 1° lugar no segundo turno. Isso nos dará melhores condições nos poucos dias que temos no 2° turno “.
AGENDA : Grande ato de encerramento de 1° turno no sábado (5/10), a partir das 9h, em frente ao MASP na Av. Paulista. BOULOS PREFEITO (50)