Da Redação
Sem apresentar provas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou neste domingo (27) que integrantes da facção criminosa PCC orientaram familiares e apoiadores a votarem em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo.
Na Folha de S.Paulo 27/10
Desespero
Absurdo! O Governador Tarcísio de Freitas falou à imprensa que o PCC teria orientado voto em mim. Sem nenhuma prova, ao lado de Ricardo Nunes, Tarcísio parte para o total desespero cometendo um crime grave de mentir no dia das eleições.
Já acionei minha equipe jurídica para tomar medidas imediatamente.
Guilherme Boulos – candidato a prefeito 50
Fake news
Tarcísio deixou pra espalhar na manhã da eleição a maior fakenews de toda a campanha. É um crime dos mais graves a divulgação, pelo governo de São Paulo, de bilhetes apócrifos, tentando associar a campanha de Boulos e Marta a uma facção criminosa.
Deixou pra espalhar essa mentira só hoje pra tentar escapar da Justiça Eleitoral, armação rasteira e covarde, típica dos seguidores de Bolsonaro, como Tarcísio e Nunes. Além de crime eleitoral, é um ataque e uma ofensa aos eleitores e eleitoras de Boulos e Marta.
Gleisi Hoffmann – presidenta do PT
TSE
Isso não pode demorar mais nenhum instante, tem que imediatamente ter uma providência do Superior Tribunal Eleitoral. Isso é o fato mais grave que aconteceu nessa campanha até agora. Foi muita baixaria a campanha toda, foi uma vergonha essa campanha eleitoral, mas isso que aconteceu hoje com o governador de São Paulo é inexplicável, é irresponsável.
Ricardo Kotscho – jornalista
Crime eleitoral
Tarcísio de Freitas cometeu crime eleitoral, abuso de poder, propaganda eleitoral fora do prazo, a mídia corporativa endossou a fala criminosa do “governador”, ao lado do fantoche, Nunes.
Arnobio Rocha – advogado