Dos Organizadores
No próximo dia 15 de abril, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de São Paulo (auditório Prestes Maia) acontece o ato de criação da Bancada de Direitos Humanos.
Trata-se de um momento histórico e cheio de esperança para todas as pessoas que acreditam na promoção e defesa dos Direitos Humanos em São Paulo.
“Em tempos de crescente ameaça fascista no Brasil e no mundo, é essencial reafirmar o compromisso com a democracia, a justiça e os direitos humanos”, diz o material de apresentação da Bancada de Direitos Humanos.
Ela surge como um “contraponto necessário e urgente às bancadas ultra conservadoras e retrógradas na Câmara de Vereadores de São Paulo”.
Como nasceu a ideia de criação da Bancada
No dia 24 de fevereiro de 2025, 10 vereadores, 47 entidades ligadas aos Direitos Humanos e mais de 70 pessoas presentes se reuniram na sede da Comissão de Justiça e Paz, para debater o projeto de lançamento da Bancada de Direitos Humanos, na Câmara Municipal de São Paulo.
Os vereadores e entidades presentes no ato entenderam que são ponta de lança para as lutas que serão enfrentadas na luta contra o fascismo.
A nova bancada terá a importante e essencial missão de delinear os parâmetros para a atuação na cidade, voltada para a defesa e promoção dos Direitos Humanos.
Ela pretende assegurar que as ações estejam sempre em harmonia com os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, garantindo tratamento igualitário e de respeito à dignidade a todas as pessoas, independentemente de sua condição econômica, social, étnica, racial, etária, orientação sexual e nacionalidade.
Serviço
Lançamento da BANCADA DE DIREITOS HUMANOS
Dia: 15 de abril
Horário: a partir das 18 horas,
Onde: Câmara de Vereadores de São Paulo (Auditório PRESTES MAIA, no 1º andar)
EM TEMPO:
Assine e Apoie a Criação da Bancada de Direitos Humanos na Câmara de Vereadores de São Paulo!
É com imensa alegria que anunciamos a proposta de criação da Bancada de Direitos Humanos na Câmara de Vereadores de São Paulo! Este é um momento histórico e de esperança para todos que lutam pela promoção e defesa dos Direitos Humanos em nossa cidade.
No dia 24 de fevereiro de 2025, 10 vereadores, 47 entidades ligadas aos Direitos Humanos e mais de 70 pessoas se reuniram na sede da Comissão de Justiça e Paz para lançar essa iniciativa tão necessária. Durante o encontro, além da proposta da bancada, também foi sugerida a realização de uma Conferência ou Seminário de Direitos Humanos, com o objetivo de formar um Fórum de Direitos Humanos, garantindo a participação ativa da sociedade civil nessa construção coletiva.
Acreditamos que ouvir e compreender as necessidades da população é essencial para a construção de políticas públicas mais justas e inclusivas. Agora, precisamos da sua assinatura para fortalecer essa luta e mostrar que os Direitos Humanos são uma prioridade para São Paulo!
📢 Assine agora e apoie essa iniciativa!
Juntos, podemos transformar essa proposta em realidade! ✊🏽✨