Da Redação
Palmério Dória era meu amigo apenas de Facebook. Mas tantos amigos meus eram amigos dele que tornou-se meu amigo por tabela.
Ele nos deixou ontem, caprichosamente no fatídico 31 de março, aniversário do golpe militar de 64 que ele tanto combateu.
Três dias antes de sua morte, ainda postava frases em seu Facebook, mostrando que travou o bom combate poucos dias antes de nos deixar. Tinha sempre com o que contribuir. E tinha está consciência.
Certamente continuará na luta em outra dimensão. Pois é disso que se trata falar deste jornalista que por hora nos deixa, mas que deixou também um riquíssimo legado de inteligência, bom humor, sagacidade e sabedoria.
*
Anselmo Duarte, paulista de Salto, ainda garoto, engraxate caprichoso, mantinha boas relações com uma cabra que lhe dava leite e tudo mais. Sua namoradinha, enciumada, pediu-lhe que tomasse uma decisão:
– Ou eu ou ela.
– Não me obrigue a decidir.
Optou pela cabra.
*
Rapapé a Dilma nos Brics não é à toa chinês não é disso. O Brasil sofre uma imensa pressão dos EUA e da Europa. A questão é a transição ecológica. Temos a floresta, água e tudo que lhes falta em minérios que podem garantir isso. Daí o incômodo que a visita de Lula lhes provoca.
*
Zeca Priolli, dono do Canecão, convidou Bianca Jagger, então mulher de Mick, para um passeio de iate na Baia de Guanabara. A musa saiu de um compartimento nua, e assim ficou no convés. Foi a primeira vez que se viu um timoneiro de costas contemplando a visão à sua frente.
*
O racismo turbinado por Bolsonaro fez morada definitiva no Brasil: Universidade do Paraná afasta 10 alunos que fizeram apologia do nazismo. Que país é esse?
*
Bibi é extrema direita mas não a ponto de desejar o apoio de Bolsonaro mesmo em meio a crise que está vivendo em Israel.
*
A caneta BIC é uma grande invenção. Mas depende das mãos de quem está. De repente nas de um Genocida coberto de diamantes que homens com o dom da simplicidade costumam usar.
*
O Daily Mail, da imprensa marrom inglesa murdoquizada, campeão de vendas no país, que invade a privacidade de celebridades e políticos, usando de preferência gravações ilegais como Sérgio Moro, está sendo processado pelo príncipe Harry e Elton John.
*
Pouco a pouco a CNN Brasil vai virando uma Jovem Pan soft. Boris Casoy, Marco Antonio Villa e Janaína Monte Pascoal que o digam.
*
O programa Arena, da CNN Brasil, não se recuperou até hoje da carraspana que lhe foi passada pelo ator Pedro Cardoso. Uma colaboradora do programa, Dora Kramer, notória direitista, foi incorporada na página 2 da Folha que já teve Samuel Wainer e Otto Lara Resende.
*
Dino vai ser submetido a um “escrotinho” da oposição sobre os fatos do dia 8/01. Um dos escrotos no CCJ é o deputado Nikolas Ferreira. É o primeiro ministro a ser submetido à escrotidão daqueles que têm a maior simpatia pelo golpismo. Dino se sairá com a desenvoltura de sempre.
*.