Construir Resistência

As homenagens ao gigante Alexandre Teixeira

Com imensa tristeza a CUT-Rio recebeu a notícia do falecimento de um dos mais ativos militantes do Rio de Janeiro, Alexandre da Costa Teixeira, líder do movimento Lula Gigante, petista combativo e incansável, faleceu na noite desta sexta-feira (20).
Alexandre Teixeira participava do Encontro Nacional de Comunicação, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), promovido pela Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em que a CUT-Rio também estava presente.
O Lula Gigante foi criado a partir do movimento #LulaLivre, quando o ex-presidente ficou preso injustamente em Curitiba. Alexandre fez da imagem do Lula inflável um marco gigante para denunciar o golpe contra a democracia. Sua presença nas manifestações nas ruas do Rio desde 2018 se tornou um símbolo de força para todos que não desistiram de lutar pela liberdade de Lula e por um país mais justo.
Perspicaz e dono de uma irreverência ímpar, Alexandre se destacava pela alegria e vontade de fazer o Brasil ser feliz de novo.
A CUT-Rio manifesta profundos sentimentos à família do companheiro Alexandre Teixeira, especialmente à companheira Marta e aos seus filhos Magno e Adônis.
Nós seguiremos sua luta por aqui. Alexandre Teixeira, presente!

 

 

Alexandre Teixeira (de casaco marron)

 

Homenagem a Alexandre Teixeira na Escola Florestan Fernandes

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima