Notas garimpadas no Facebook
Manés na Papuda
Coronéis vendiam vacinas que não existiam. O ministro da Justiça engaiolava e vendia aves silvestres. A líder dos terroristas era traficante. O grande patrocinador do plano do golpe fazia lavagem de dinheiro. A família comprava imóveis com dinheiro vivo e fazia rachadinhas. Empresários com Deus acima de tudo eram escravagistas. Garimpeiros protegidos por militares matavam índios. O presidente da República era contrabandista de joias da Arábia Saudita. A mula do contrabando era um oficial da Marinha. E os manés estão presos na Papuda.
Moisés Mendes
Tudo joia?
Enquanto isso no Aeroporto da Flórida:
-Tudo joia, presidente?
– Não, metade é cocaína!
– E o colar?
– Se colar, colou!
– Trinta e nove quilos?
– Quem pode manda…
Fábio Lau
Jurista menor
Dias Toffoli, jurista menor, impediu Lula de ir ao velório do irmão Vava. Puxou o saco de militares, puxou o saco do Bolsonaro e agora está tentando se aproximar do Lula.
Veludo Carvalho
Engaiolado
O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, pego no salto para o golpe, com provas de sua omissão, com fuga para Orlando, com minuta, com tudo, é agora penalizado a reles multa por manter aves silvestres engaioladas.
A ave que precisa ser penalizada a se manter na gaiola por 30 anos, tempo legal máximo de prisão no Brasil independente da sentença, é uma penosa de grande porte: o golpista bolsonarista.
Reforma da lerda Justiça Brasileira Já!
Hildegard Angel
Fiat Elba
Parece cada vez mais claro que as configurações do Fiat Elba foram atualizadas com sucesso. E com um upgrade incomensurável.
Mas uma coisa ainda não deu pra entender: como é que as tais joias foram apreendidas em outubro de 2021, ainda estão lá e os funcionários da Receita responsáveis por isso não sofreram nenhum providencial acidente enquanto o nefasto governo durou?
É o que falta encaixar, a meu ver.
De resto, essa história está muito interessante.
Sylvia Moretzshon
Dividendos
Mudar a política de preços da Petrobras deve ser prioridade! Chega de enriquecer acionistas com dividendos bilionários e castigar o trabalhador com preços em dólar. Nos acusam de querer fazer intervencionismo, mas quem fez isso na Estatal para favorecer o mercado foi Bolsonaro.
Faremos mudanças sim, mas dentro das regras e para favorecer o povo, a quem a Petrobras deve servir.
Gleisi Hoffman
Extra! Extra!
A gloriosa agremiação carnavalesca bloco Vai Quem Qué sagra-se, pela quadragésima terceira vez consecutiva, como campeã do Carnaval paulistano. Salve o VQQ!
Pato Papaterra