As demonstrações de indiferença e sadismo

Por Simão Zygband

O site Construir Resistência se despede de 2021 com suas 482 mil visualizações. Só temos a agradecer a colaboração de todxs.
Estes números revelam a necessidade que os participantxs têm de se unir para combater o fascismo e o autoritarismo e, de alguma forma, estar juntxs para eleger Lula presidente em 2022.

Ninguém pode negar que este ano que se encerrou foi dos mais difíceis para os brasileiros. A política de descaso do perverso Jair Bolsonaro trouxe de volta o país para o Mapa da Fome e milhares de pessoas voltaram a procurar alimentos no lixo, ou fizeram filas em açougues para obter um mero osso de boi para fazer uma sopa.

As ruas de praticamente todas as cidades estão tomadas por famílias inteiras que passaram a dormir ao relento, debaixo de chuva, frio ou sol escaldante, expulsas que foram pelo desemprego e pelo achatamento do poder de compra. Não mais estão em condições de arcar com uma moradia. São milhares de homens, mulheres, jovens, crianças, idosos, de todas as raças e credo, abandonadas à própria sorte, convivendo com todo tipo de doença.

A indiferença de Bolsonaro, que se diverte passeando de jet sky em Santa Catarina enquanto mais de 150 cidades da Bahia e Minas Gerais estão submersas em decorrência das fortes chuvas, é o retrato fiel do desgoverno do cruel genocida.

Já não bastassem as 620 mil mortes, fruto da negligência ocasionada pelo negacionismo, imposição de medicamentos inócuos e a recusa na aquisição de vacinas, o militar reformado se lambuza com o dinheiro público em demonstrações de indiferença e sadismo.

Os três anos de desgoverno da extrema direita amargurou profundamente o país e obrigou as pessoas a procurar se proteger e buscar uma união para enfrentar de frente o fascismo.

Isso explica o sucesso do site Construir Resistência, onde colaboradores e leitores encontraram um espaço de trocas de informações para se municiar para enfrentar o fascismo.

Vamos lutar. O Construir Resistência se coloca como mais um aliado para a gente botar os fascistas para correr

FELIZ 2022

 

Em tempo: Colabore com o Construir Resistência. Faça um pix de qualquer quantia no celular 11 997268051 em nome de Simão Félix Zygband. É a garantia de que estará contribuindo com a existência do projeto.

Muito obrigado

 

Foto de @apolo.sales sobre #chargelambe  aplicada na Av. Paulista durante as grandes manifestações populares contra o monstro do Palácio do Planalto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *