Por Luiz Hespanha
Todos os jornais e portais do planeta, do The Guardian à Tribuna de Pindaratiba do Norte; do Le Monde à Trombeta de Nhandagatuba Mirim; da Folha à Gazeta de Itatuparitobinha d’Oeste. Todos criticaram a ausência do literato de sarcófago Michel Temer na posse. Lacuna impreenchível.
Bolsonaro foi fotografado comendo um frango KFC em Miami. A foto é mais um código para os bolsominions. O sinal recomenda cantar 17 vezes o hino nacional para 22 pneus, andar 30 km na frente de um caminhão e rezar 200 Ave Maria ajoelhado diante de um tanque superfaturado. Fazendo isso o Bolsonaro volta e reassume em 72 horas, talkey?
Reparou que em suas últimas lives Bolsonaro aparecia batucando com a mão direita? É mais um sinal, só que transmitido em Código Morse, digo Código Horse.
O ex-comandante da Marinha, Almir Santos Garnier, disse que não ia bater continência para Lula. Tradução: saiu da mediocridade para entrar no anonimato. Só faltou o grito de guerra: Selva, ou melhor: na Marinha é Caldo.
Augusto Aras diz se sentir “desprestigiado” por Lula. Tradução: Sucupira, o exílio.
Parem de desrespeitar o Duvivier e o Porchat. Bolsonaro não saiu do país pela porta dos fundos. Saiu pela descarga.
Confirmado: Juan Guaidó virá para a posse dos integrantes das Repúblicas da Papuda e de Bangu 8 em 2023.
Não adianta fugir/ Pra outro lugar, Bozo/ Onde quer que você vá/ Até para o diabo que o carregue/ A Papuda há de lhe esperar/
Íntimo da familícia disse ao Portal Metrópoles que Michelle é “equivocada, teimosa, melindrada, má companheira, medíocre e falsa crente”. É muita maldade com uma serva, ajudadora do Senhor (seu marido ou quase ex?). Isso não se faz, só porque aqui se paga, né não?
Bolsonaro e Michelle estão estremecidos e Lexa e MC Guimê reataram. Essa duas notícias devem ter deixado o Boninho tentado a chamar os quatro pro BBB 2023.
Perguntinha que não para de exercitar a futorologia renitente: Simone Tebet é candidata a Ciro Gomes?
E se o padre Kélmon se unisse à Regina Duarte, à Cássia Kiss, à Carla Cecatto, ao Gustavo Lima e ao Leonardo? Dava pra fundar a IBUD, a Igreja dos Bolsominions dos Últimos Dias, né não?
Essa história de preocupação com a saúde mental de Bolsonaro é conversa pra bolsominion dormir ou pra enlouquecer na porta de quartel?
Milhares de altares, alhures e algures, estão sentindo a falta e a fala, mesmo sem entender nada, de Michelle.
Os EUA produziram Al Capone. O Brasil Al Cagone.
Os bolsominions apostam que o terrorista George Washington, aquele da bomba no caminhão tanque, sempre foi comunista. Eu concordo. Ele, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Daniel Boone, Bonanza, John Wayne, Wyatt Earp, Billy the Kid, o Pateta e o Pato Donald Trump, também. São todos comunas. Pronto, entreguei.
Trump não recebeu Bolsonaro em seu resort e sequer ofereceu seu topete para Bolsonaro encostar a cabecinha e chorar. É muita ingratidão.
Primeira Instância. Essa é a senha de 2023.
Luiz Hespanha é jornalista, escritor e compositor de música popular. Décadas atrás somou com quem gritou “Anistia Ampla Geral e Irrestrita”. Agora continua somando com quem exige “Prisão Justa, Necessária, Normal e Explícita da Familícia”.