Construir Resistência
Lula posse

A posse de Lula vai durar menos de uma hora

Por Alfredo Herkenhoff 

A posse vai rolar com o maior show de música de todos os tempos em Brasília, com os 50 maiores artistas da MPB. Será maior do que o maior Rock in Rio, mas também será um espetáculo curto porque os talentos se apresentarão de graça, por amor e reconciliação. Um festival que deve durar três ou quatro horas no máximo.

Mourão disse anteontem numa rádio gaúcha algo infernal: Lula ganhou e vai governar. Aceitamos jogar com ele e ele ganhou. Mourão, ao humilhar os golpístas do PL e do clã, ofendeu Lula e os magistrados do STF e STE, mas disse e repetiu que Lula ganhou no voto e vai governar. Disse que esses pedidos de intervenção diante dos quarteis já era. Disse que se os seus colegas de farda decidissem golpear, o nosso Brasil sob militares sofreria a maior derrota dos últimos 200 anos. Disse que o Norte imporia sanções e que isso aqui iria virar uma Mega Venezuela.

Os que estão diante de quarteis vão insultar Mourão, mas Mourão venceu. O senador eleito e o governador eleito de SP são os dois nomes da extrema direita.

Mourão cometeu crimes depois da vitória de Lula no segundo turno. Mas sabe que a punição não o atingirá de imediato. Mourão arrasou com a velharada gritando Forças Armadas Rogai por Nós…

Será um show na posse, um festival tão espetacular, que não haverá nada a fazer entre diferentes, eleitores zangados, a não ser nos emocionarmos com Paulinho da Viola, nós vamos nas diferenças nos abraçarmos e começar tudo de novo. Será um festival de amor, um show de trégua,

Lula é um vivo nível Kennedy, Luther King, João 23, Mandela, Charles de Gaulle, Tito, Peron, Nixon, Mao, Chávez, Churchill, Stalin, Gandhi, Fidel, Lumumba, Ho Chi Minh, Deng, Gorbachov, Reagan, Che Guevara, Prestes, Caxias, Allende, Getúlio, JK, Geisel, Carlos Lamarca e Marielle Franco…

Alfredo  Herkenhoff  é jornalista, escritor, autor do livro Jornal do Brasil – Memórias de um Secretário

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima