Faleceu nesta madrugada na Irlanda o Padre Jaime Crowe. Ele foi vitimado por uma parada cardíaca
Há mais de 25 anos, Jaime Crowne lutou para acabar com a violência na zona sul da cidade de São Paulo.
O padre, da paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela, é um dos criadores da Caminhada pela Vida e Paz que acontece em todo 2 de novembro, no dia de Finados. É uma homenagem às vítimas da violência.
“Acredito e tenho defendido que a violência policial vem do anonimato da polícia”. “Quando o policial é conhecido, tem nome em uma região, é mais fácil controlar a atitude dele. Do jeito que está, é impossível controlar”, disse ele em entrevista.
Sociedade Santos Mártires
É com muito pesar que a Sociedade Santos Mártires comunica o falecimento do Padre Jaime Crowe, ocorrido nesta madrugada (20/2) na Irlanda, em decorrência de uma parada cardíaca.
Uma vida dedicada à luta pela equidade, pelos direitos humanos e pela paz para todas as pessoas. Neste momento, ainda nos faltam palavras para agradecer tudo o que o Padre Jaime nos ensinou com simplicidade, amor e carinho para com o próximo.
Seu legado jamais será esquecido, e seus ensinamentos sempre estarão em nossos corações, afinal, como ele sempre parafraseou um provérbio africano: “Gente simples, fazendo coisas simples em lugares de pouca importância geram grandes transformações”.
Que Deus conforte sua família e nossos corações. Saudações corintianas
Deputada Luiza Erundina
Com tristeza e dor, recebi a notícia do falecimento do amigo e companheiro de luta, Padre Jaime Crowe.
Padre Jaime foi um incansável defensor do povo sofrido das periferias de São Paulo, especialmente da zona sul da capital, promovendo um extraordinário trabalho em favor da classe trabalhadora e dos pobres da cidade. Padre Jaime deixa um legado incomparável na luta em defesa dos direitos humanos, da democracia e do amor ao próximo.
Que Deus o receba de braços abertos.
Deputado Antonio Donato
Como muito pesar soube do falecimento hoje do padre Jaime Crowe, que durante muitos anos exerceu o sacerdócio em São Paulo e se tornou uma importante liderança da Paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela, ajudando a transformar e melhorar a vida do povo da Zona Sul da cidade.
Padre Jaime conviveu 52 anos entre nós, até que em 2021 voltou para a Irlanda, sua terra Natal. Esta foto é de 2020 (um ano antes de deixar o Brasil), por ocasião do lançamento do livro “Sociedade dos Santos Mártires, uma chama de esperança”. Descanse em paz, padre Jaime Crowe.
Padre Jaime, presente!
Márcia Regina – ex vice-prefeita do Taboão da Serra
Combateu o bom combate, guardou a fé. Lamento que ainda era jovem e se ficasse entre nós, ainda teria muita luta conosco. Tenho a alegria de ter podido estar com ele em vários momentos e aprender a sua força e sua luta em defesa dos pobres da terra. Pe. Jaime, Presente!