Da Redação
Deixa clara a importância da proposta chinesa de construir uma comunidade de futuro compartilhado por toda a humanidade.
A mensagem da presidenta do Banco de Desenvolvimento dos Brics, Dilma Rousseff, pela passagem do ano novo chinês:
“A chegada do Ano da Serpente começa um novo ciclo que nos convida a refletir, a enfrentar novos desafios e a resolver novos problemas.
É um momento especial em que celebramos não só a passagem do tempo, mas também as oportunidades que a realidade nos oferece de crescimento e evolução.
A serpente, um dos signos do horóscopo chinês, dos mais enigmáticos e que representa a sabedoria para entender as complexidades da vida, nos traz também ensinamentos importantes, como paciência e a busca de autoconhecimento.
É um símbolo de inteligência, percepção e adaptabilidade tão caro à cultura chinesa.
Qualidades que nos inspiram a encarar os desafios com sabedoria e determinação.
Este ano é também um momento de cultivar a prudência.
A serpente, com sua natureza silenciosa e observadora, nos lembra que atuar de maneira impulsiva pode implicar grandes riscos.
A sabedoria, associada com esse signo chinês, nos leva a buscar o equilíbrio entre ousadia, coragem e cautela, permitindo que avancemos com confiança e segurança em direção aos nossos objetivos.
É um período em que os esforços dedicados aos novos projetos ou as ideias inovadoras podem resultar em grandes conquistas, seja na vida familiar, nos projetos profissionais ou nas realizações comunitárias.
O novo ano é um incentivo para buscarmos novas possibilidades, explorando nosso potencial criativo e construindo algo mais significativo para o nosso futuro em comum.
Mais importante. É o momento para darmos o melhor de nós em prol do mundo para vivermos em paz, estabilidade e prosperidade.
Devemos, sem dúvida, celebrar os valores que fortalecem os nossos laços.
Respeito mútuo, empatia e generosidade.
Enfim, deixa clara a importância da proposta chinesa de construir uma comunidade de futuro compartilhado por toda a humanidade.
Em nome do novo Banco de Desenvolvimento, Banco dos Brics, considerando o Espírito de Renovação que o Ano da Serpente inspira, desejo a todos um Feliz Ano Novo cheio de conquistas e realizações.
Que seja um ano de crescimento pessoal, harmonia familiar e prosperidade em comum”.