Construir Resistência

A morte da guerreira Isabel do Vôlei

Da Redação 

Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos. A ex-atleta foi vítima da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara.

Na segunda-feira, ela havia sido incluída no grupo de transição do Esporte do governo do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva.

Naquele dia, já não estava bem. Ontem foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão, e hoje faleceu de madrugada

Foto de Fernando Young

Veja a repercussão da sua morte:

 

Lula

Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo.
Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.

 

Ana Moser 
Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto.
Astrid Fontenelle 

O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel estava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. NÃO era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas. Não tem como não ficar abalada. Mais uma das minhas musas. Queria ter a força dela, a garra dela.

Tutti Vasques

Isabel do Vôlei é a segunda musa da minha geração que vai embora em uma semana, sem mais nem porquê.

Radamés Lattari

Noticia muito triste, o esporte brasileiro, em especial o nosso voleibol, perde Maria Isabel Salgado, a Isabel do Volei uma das suas maiores responsaáveis pelo crescimento técnico e de popularidade do nosso esporte, uma grande atleta, mãe e amiga.

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima