“Não somos e não seremos colônia de ninguém”

Da Redação 

Brasil Soberano é o tema central do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Brasília. O evento acontece na Esplanada dos Ministérios e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros e outras autoridades.

Soberania

“O 7 de setembro representa o momento em que deixamos de ser colônia e passamos a conquistar nossa independência, nossa liberdade e nossa soberania.

Este é o momento da união de todos em defesa do que pertence a todos: a nossa Pátria brasileira e as cores da bandeira do nosso país. Na época da colonização, nosso ouro, nossas madeiras, nossas pedras preciosas, nada disso pertencia ao povo brasileiro.

Toda nossa riqueza ia embora do Brasil para ajudar a enriquecer outros países. Mais de 200 anos se passaram e nós nos tornamos soberanos.

Não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro”

“É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A História não os perdoará”

Luiz Inácio Lula da Silva – Brasília (DF)

Inovação

Inovaram neste desfile. Com a faixa Brasil do futuro, estudantes do pé-de-meia, do bolsa atleta (incluindo paralímpicos) e nota mil na redação do Enem estão desfilando. Também tem trabalhadores desfilando no pelotão da faixa Maior PAC da história. Zé Gotinha, Mais especialistas, tudo está compondo o desfile. De forma muito inteligente, estão usando o desfile do 7 de setembro para divulgar os programas do governo. Enorme vitrine.

Palas Athena – Minas Gerais (MG)

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *