A rara notícia de um homicídio em Cuba

Do jornal Sierra Maestra – Cuba 

Veja como a imprensa cubana trata a criminalidade, sem sensacionalismo ou exploração do episódio.

A notícia publicada ontem (26/6)

As forças do Ministério do Interior (Minint) em Santiago de Cuba estão investigando um incidente extremamente sério, raramente visto na sociedade cubana e de Santiago.

Segundo publicação do site Héroes del Moncada, uma cabeça humana foi encontrada dentro de um coletor de lixo no Micro 3 do Centro Urbano Abel Santamaría.

Neste exato momento, forças conjuntas do Ministério do Interior estão investigando e trabalhando para capturar rapidamente o(s) autor(es).

A notícia publicada hoje (27/6)

Ontem, a Sierra Maestra divulgou informações sobre a descoberta de uma cabeça humana em um coletor de lixo no centro urbano de Abel Santamaría. Devido à sua importância, reproduzimos o texto a seguir, que relata a prisão do autor deste crime reprovável.

Não haverá impunidade para aqueles que violam o que há de mais precioso: o direito à vida.

Em 26 de agosto, noticiamos o que supostamente foi uma tentativa de encobrir um crime no centro urbano Abel Santamaría, em Santiago de Cuba, quando funcionários de uma empresa de serviços comunitários encontraram a cabeça de um homem em um coletor de lixo.

As forças do MININT se mobilizaram para esclarecer o ocorrido e, à tarde, com o apoio da comunidade, prenderam um morador de 60 anos da cidade.

Ele confessou ter tirado a vida dele violentamente enquanto consumiam bebidas alcoólicas em seu apartamento no dia 21 de agosto, motivado por um acerto de contas pessoal.

Um ato de tamanha magnitude, incomum na sociedade cubana, é repreensível em todos os sentidos, como demonstram os depoimentos de milhares de moradores de Santiago e cubanos nas redes sociais.

Assim que a investigação for concluída, o autor será levado ao Ministério Público e ao tribunal para ser punido com a severidade necessária.

 

 

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *