Brasil vai às ruas por agenda popular e contra a anistia golpista

Da Redação 

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo conclamam mobilização nacional em defesa da soberania, isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil, fim da escala 6×1, em defesa da PEC da Segurança Pública, contra a blindagem de parlamentares e contra a anistia a golpistas

Diante de uma articulação que busca blindar interesses golpistas no Congresso Nacional, movimentos sociais e frentes populares lançam um chamado urgente à população. Neste domingo (21), as ruas de todo o Brasil serão palco de uma grande mobilização em defesa da justiça, dos direitos sociais e da soberania nacional.

A convocação, encabeçada pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Grito dos Excluídos, se contrapõe a uma agenda legislativa que nega os anseios do povo brasileiro e serve a uma elite que busca escapar da Justiça.

A ação é um ato de repúdio à proposta de anistia para golpistas e assassinos e à chamada “PEC da Blindagem”, medidas que ameaçam pilares democráticos e a responsabilização de quem atentou contra o Estado de Direito.

Mais do que denunciar, o ato deste domingo será um momento para reafirmar a agenda que verdadeiramente interessa ao povo brasileiro: a luta pela soberania nacional, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos, o fim da escala 6×1, com redução da jornada de trabalho, e pela aprovação da PEC da Segurança Pública.

A participação maciça da militância, de artistas, sindicatos e partidos comprometidos com a democracia qualifica o debate público, intensifica a unidade do campo popular e joga luzes sobre a gravidade do que está sendo articulado no Congresso.

É dever de toda a sociedade exigir que parlamentares olhem para as reais necessidades da população: emprego, renda e direitos para todos.

Confira a lista de cidades, atualizada dia a dia:

AM – Manaus: 8h na Av. Getúlio Vargas
PA – Belém: 9h, Praça da República
AP – Macapá: 16h, Teatro das Bacabeiras

BA – Salvador: 9h, Morro do Cristo
SE – Aracaju: 16h, Praia da Cinelândia
PE – Recife: 14h, Rua da Auroa
RN – Natal: 9h, na Ferreira Costa
CE – Fortaleza: 15h30, Estátua de Iracema Guadiã

GO – Goiania: 16h, Praça Universitária
MT – Cuiabá: 14h, Praça Alencastro
DF – Brasília: 9h, Museu da República

RS – Porto Alegre: 14h, Redenção
SC – Florianópolis: 13h, Ponte Hercílio Luz
PR – Curitiba: 14h, Boca Maldita

SP – São Paulo: 14h, MASP
RJ – Rio de Janeiro, 14h, Copacabana (Posto 5)
MG – Belo Horizonte: 9h, Praça Raul Soares
ES – Vitória: 15h, ALES

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *