Youtuber golpista de extrema direita é preso no Paraguai e entregue ao Brasil

Bismark Fugazza, do 'Canal dos Hipócritas' — Foto: ReproduçãoBismark Fugazza

Bismark Fugazza, do canal ‘Hipócritas’, no YouTube, foi preso no Paraguai nesta sexta-feira (17). Ele foi entregue pela polícia paraguaia às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao país vizinho de onde foi levado à Polícia Federal (PF).

O mandado de prisão foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por incentivo ao golpe militar após os resultados das eleições de 2022.

Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Bismark Fugazza é preso no Paraguai e entregue ao Brasil — Foto: Reprodução

De acordo com o processo, Bismark teria participado ativamente das manifestações contra o resultado das eleições em Brasília, frequentando o acampamento em frente que QG do Exército e apoiando atos que pediram um golpe militar no país.

Segundo apuração da RPC, Fugazza dividia apartamento no Paraguai com Oswaldo Eustáquio, outro bolsonarista que teve a prisão decretada por Alexandre Moraes. A extradição de Eustáquio também foi solicitada, mas ele apresentou documento alegando ter asilo político no país vizinho.

Em julho de 2022, ele e os demais donos do canal ‘Hipócritas’ foram indiciados por racismo em Santa Catarina. O indiciamento foi motivado por um vídeo publicado no canal em 2021, no qual dois dos apresentadores fazem analogia entre pessoas não vacinadas contra a Covid-19 e os judeus, vítimas de genocídio na 2ª Guerra Mundial.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *