Construir Resistência
Fonte: #BemBlogado

Sarau Delivery traz Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller e uma grande interrogação: o que seria de nossa música hoje se estes grandes nomes não tivessem partido ainda jovem na década de 90 e no início deste século?

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, #Bem Blogado

Agenor de Miranda Araújo Neto, #Cazuza, partiu em 1990, aos 32 anos. Já Renato Manfredini Júnior, #Renato Russo, nos deixou fisicamente seis anos depois, aos 36 anos, e Cássia Rejane Eller, #CássiaEller se encantou em 2001, aos 39 anos. Portanto, todos na casa dos 30 já escancaravam um Brasil corrupto, desigual e injusto. Brasil que, como disse #MillôrFernandes, tem um grande passado pela frente.

As vozes de Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller ecoam e continuarão ecoando, pois artista é eterno. A arte o eterniza.

Vamos recordar um pouco do trabalho artístico do trio e mostrar o quanto eles estavam entrosados com suas músicas.

De Cazuza que se inspira em Renato Russo, “Que País é Este?”, para fazer “Brasil” ; Cássia Eller que canta “Malandragem”, de Cazuza e Frejat, e “Por Enquanto”, de Renato Russo que canta “Brasil, mostra sua cara” e “Quando Eu Estiver Cantando”, de Cazuza…

E assim vai.

À falta que eles nos fazem preenchemos com suas músicas, cada vez mais atuais. Contundentes e sempre eternas.

Leia e ouça diretor da fonte em:

https://bemblogado.com.br/site/sarau-delivery-canta-com-cazuza-renato-russo-e-cassia-eller-trio-que-continua-questionando-que-brasil-e-este/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima