Construir Resistência
Imagem: Arquivo pessoal

Sarau Delivery: a Leitura Galopante de Livramento em homenagem a Ruth Rocha e Tião Rocha

Por Washington Luiz de Araújo

                                                                Sem livros, dificilmente se aprende a gostar de ler

                                                                                                   RuthRocha

Sarau Delivery vai de literatura hoje. Literatura tão atacada nos últimos tempos, mas tão amada e divulgada por pessoas como #ConceiçãoCampos em seu projeto “Leitura Galopante”.

O escritor uruguaio, grande pensador #EduardoGaleano, dizia que “quando morre um velho, uma biblioteca se incendeia”. A jornalista e escritora #ConceiçãoCampos, mediante a sua personagem Livramento, vive a divulgar grandes nomes da literatura para que as bibliotecas fiquem vivas.

E, vamos combinar, quem criou obras literárias importantes jamais será incendiado pelo ostracismo. Não enquanto existirem figuras como a personagem Livramento, que incentiva para a leitura, principalmente as crianças.

Livramento, que já jogou luz sobre #GracilainoRamos, #CâmaraCascudo, #ArianoSuassuna e #ClariceLispector,  homenageia agora escritora #RuthRocha, dentro do projeto “Leitura Galopante”, “Livramento Conta”.

Ruth Rocha que, aos 90 anos,  já é por si só uma biblioteca em termos de criação, com mais de 130 obras voltadas para crianças.

Mas Livramento (Conceição Campos) traz também outro grande incentivador para que bibliotecas não sejam um mero repositório de livros, mas sim uma instituição cheia de vida. Estamos falando do educador mineiro Tião Rocha.

Venha conhecer mais sobre o trabalho de Ruth Rocha e #TiãoRocha (pelo que percebi não são parentes) na “Leitura Galopante” de Conceição – Livramento – Campos.

Vá de vídeo em vídeo, como se você abrisse um livro e o mundo encantado da literatura te abraçasse.

Preencha seu tempo com arte e resistência!

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista

Delicie-se neste sarau sorvendo da fonte do #BemBlogado:

 

Sarau Delivery: a Leitura Galopante de Livramento em homenagem a Ruth Rocha e Tião Rocha

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima