Construir Resistência
17fc1ce57b47aead1ed4818c652ca05c~2

Obrigado Pelé!

Por Marcos Antonio Gama

Há alguns anos, uma elite egoísta, perversa, imbecil, tapada, ignorante, mercenaria, vaidosa, terrivelmente “religiosa”e cheias de “razões”, tentou, mentindo e manipulando qualquer tipo de comunicação, tomar o poder e implantar seus “ideais”.

Desta forma, acabaram prendendo injustamente o líder maior, aquele que realmente representa o povo brasileiro. Eu, como policial, nunca tinha visto a Justiça “embarcar” numa canoa tão furada. Aí conseguiram eleger um nazifascista por quatro anos. O país passou a ser uma vergonha mundial, as raízes da imensa maioria deste povo foram humilhadas aqui e no exterior… Chega ao fim os quatro anos, e nos últimos dias, morre Pelé, o mundo esquece a nossa imagem terrivelmente negativa e passa a lembrar do maior nome do país.

Um simples futebolista brasileiro genial, que não veio desta elite, negro e cordial com todos que dele se aproximaram. Vi ele jogar, esperto nas quatro linhas, mas nunca humilhou ninguém. Diplomático, foi mais político que muitos que cobraram dele e nada fizeram.

Obrigado Pelé! Por duas razões, uma por ter sido seu contemporâneo e me dado tantas alegrias, como artista da bola e brasileiro. A outra, por ter resgatado a imagem do Brasil, que num momento certo você foi magnífico, até na morte. Porque, a partir do dia primeiro de 2023, aconteça o que acontecer, nada vai ser igual ao obscurantismo que estamos saindo!

Mais uma vez, “OBRIGADO PELÉ!”

 

Marcos Antonio Gama é ex-policial, conselheiro do Palmeiras e presidente da torcida Porcomunas

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima