Por Luis Otavio Barreto
O governador do Rio Grande do Sul saiu do armário no programa do Bial. Vi muita gente comemorando e dando os parabéns. Fui fazer uma pesquisa. O moço, que já era ‘yag’, em 2018 – porque se você não sabe, a gente nasce assim. Tem gente que pensa que a uma altura da vida a gente diz: Ah, vou beijar aquele homem ali e já volto! Não, o riscado vem desde o ventre materno ou saco paterno, enfim, como preferirem – voltemos. O moço, que já gostava de moços em 2018, coloco desta forma porque é preciso frisar! teve a audácia de votar num homofóbico juramentado!
Em 2020, em julho, há um ano, portanto, ele dizia não se arrepender! Há um ano ele era yag, como é hoje e como foi há 36 anos. Há um ano, também, já estávamos em pandemia! Há um ano contávamos 80 mil mortos e o Bolsonaro já era o Bolsonaro da pandemia e o governador, novinho, 36 anos, jovem, bonito, bem sucedido, vivo e ‘yag’ já era quem era e dizia que não se arrependia do voto.
Olha, quer saber do que mais?! Melhor seria que tivesse ficado na encolha! O armário, em certos casos, é uma coisa horrível! Mas para fazer esse papel miserável, olha, era melhor que tivesse ficado lá dentro! Não vejo qualquer motivo para fazer-lhe festa! Nem mesmo pelo fato histórico de um governador declarar sua sexualidade e ser pioneiro! Isto seria lindo, marcante, encorajador se ele não estivesse apoiando não só o genocida, mas ele apoia o homofóbico genocida!
Ele ajudou a colocar no poder o homem que legitimou o preconceito como direito de opinião, que incentiva a violência contra as minorias, que odeia os homens que amam os homens. E pior, E PIOR!!! Não se arrepende! E confessa! E CONFESSA!
Pois que calasse a boca e se trancasse no armário! Para sair falando e fazendo merda não é útil e nem serve de inspiração! Posto que sua mão tem parte na homofobia da era bolsonariana! Ele não sabe o que é andar de noite pela rua e temer as mais cruéis violências! É UM CRETINO! UM GRANDECÍSSIMO CRETINO!
Nota:
“YAG” – a palavra ao contrário, pois que o facebook resolveu censurar a palavra sem levar em consideração o contexto! Aliás, isto aqui já está mesmo é uma grande bosta!
Luis Otavio Barreto é músico pianista e professor de língua portuguesa.