Construir Resistência
FB_IMG_1683165596290~2

O covarde que chora e faz mimimi

Por Jarbas Capusso Filho

 

Enquanto, Roberto Campos Neto garante o pagamento de mais de 500 bilhões de juros da dívida pública (para uma ínfima elite rentista, mantendo a taxa Selic em 13,75) descobre-se mais crimes de uma quadrilha que se instalou no Planalto por quatro anos. E a chapa esquentou de vez, já que, a PF prendeu o braço direito do bolsonaro e meia dúzia de capangas. O núcleo duro da quadrilha. Assim, a porta do xilindró vai, à cada operação da PF, ficando ainda mais larga para o mentecapto.

Agora, vamos combinar. Um bando de trombadinhas, não? Um presidente da República falsificando documento público para entrar nos EUA? A chapa vai esquentar lá também. E como tudo no seu governo, bem mal ajambrado e cercado de incompetentes, Mauro Cid deixou um rastro de provas que aproxima o mentecapto da cena do crime. O id do computador usado é do Palácio e o e-mail é do abobalhado do Cid, o lambe botas da ativa.

É uma gente que não pode ver uma vergonha que já sai correndo para passar. Michelle, uma mãe totalmente omissa, em sua maternagem. Além de não vacinar a filha, permite que o marido falsifique uma carteira de vacinação para a menina. Isso tem nome no código penal: corrupção de menores.

Tudo isso por motivos políticos. Bolsonaro passou quatro anos atacando a vacina e todos os protocolos de segurança contra a Covid. Graças a isso, acabou morrendo muito mais brasileiros do que deveria. Estudos apontam que, pelo menos, três quintos das 700 mil pessoas mortas poderiam estar vivas! Mas, bolsonaro optou pelo negacionismo, pelo ataque à ciência e pelo abandono da população.

E o que o bolsonaro fez, desde que a PF bateu na sua casa? Chora. Chora e faz mimimi. Um covarde, sem um pingo de bril ou hombridade. O mito de milhões é uma maria mole de quinta, dessas que vende nas mercearias da vila. Imaginem se, na imigração, descobrem a trapaça? O estrago para o Brasil? Quem admira esse escroque é tão vil e baixo quanto ele. Se identifica nos afetos mais rebaixados e na total falta de moral ou ética desse estrupício que tropeçou e caiu no Planalto.

Que gastem muita saliva tentando defender o indefensável.

Haja alfalfa e capim gordura, sô!

Jarbas Capusso Filho é psicólogo clínico, dramaturgo e roteirista de TV

***************************************

AJUDE A MANTER O CONSTRUIR RESISTÊNCIA
PIX para Simão Félix Zygband no 11 997268051 (qualquer quantia)
OU CLICANDO E OBSERVANDO OS ANÚNCIOS QUE APARECEM NA PÁGINA.
QUALQUER FORMA DE CONTRIBUIÇÃO É BEM VINDA.

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima