Construir Resistência recomenda uma leitura atenta:
A Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo, reconhece em documento interno que mais de 60% dos produtos que comercializa —de chocolates e doces a cereais matinais e sorvetes— não atendem aos critérios necessários para serem saudáveis e que algumas das categorias de bebidas e de alimentos que produz “nunca serão saudáveis, por mais que sejam renovadas”.
A informação, enviada aos dirigentes da empresa suíça no início do ano, foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal Financial Times. Procurada, a empresa no Brasil reforçou o posicionamento global em que afirma que “está trabalhando em um projeto para atualizar sua estratégia pioneira de nutrição e saúde”.
“Nossos esforços se baseiam em uma base sólida de trabalho ao longo de décadas para melhorar o valor nutricional de nossos produtos. Por exemplo, reduzimos os açúcares e o sódio em nossos produtos de maneira significativa nas últimas duas décadas, cerca de 14-15% apenas nos últimos sete anos.”
(#ElPaísBrasil, com reportagem de Madri)
Para acessar o texto original basta selecionar o endereço eletrônico e apertar o botão do lado direito do cursor:
https://brasil.elpais.com/internacional/2021-05-31/nestle-reconhece-em-documento-interno-que-mais-de-60-de-seus-produtos-nao-sao-saudaveis.html#:~:text=A%20Nestl%C3%A9%2C%20a%20maior%20empresa,alimentos%20que%20produz%20%E2%80%9Cnunca%20ser%C3%A3o