Construir Resistência

Navegando em Angra dos Reis – RJ

Por Valdemi Silva

Barrado pela Ilha Grande, o mar de Angra é composto por mais de trezentas ilhas, com mais de duzentas praias onde o azul e o verde desenvolvem inúmeras tonalidades.

Ao cair das tardes e pelo amanhecer, o mar se parece com mel estilhaçado na superfície plana, entra pelas enseadas, aprofunda-se pelos rios que caem das serras, formando cascatas e cachoeiras, e mistura-se ao verde do mato que toca a água azul.

Sobre uma imensa e altaneira serra, a mais alta de toda esta costa, encontramos a 1.640 metros de altitude o Pico do Frade. Em parte alguma do Brasil há tão grande intimidade entre a terra, o mar, costões rochosos e a mata atlântica.

Esta maravilhosa região foi escolhida por muitas personalidades que elegeram as águas de Angra dos Reis como seu paraíso e local de descontração e prazer, onde iates e mansões se misturam à natureza. Angra é uma das regiões mais sofisticadas e bonitas do litoral brasileiro.

Essas imagens foram geradas em negativos 35 mm em inúmeras viagens a convite do amigo e pescador Capitão Axel Richard, navegando na embarcação Nohlan Junge.

Amanhecer

Praia Secreta

Ilha Botinas

Pico do Frade

Atobá

Golfinhos

Angra dos Reis

 

Valdemi Silva é fotojornalista com trabalhos publicados em exposições, jornais, livros, revistas e sites no Brasil e Europa.

Nos 40 anos de profissão prestou serviços em diferentes áreas da fotografia como Agências de Imagens,  Propaganda, Assessorias de Imprensa, Editoras, Escolas de Samba, Jornais Campanhas Políticas, Entidades Sindicais etc.

Nos últimos anos, tem fotografado aspectos culturais, fauna e flora em diferentes cidades dos estados brasileiros, como parte do projeto Descobrindo o Brasil. As imagens estão disponíveis tanto no seu acervo pessoal como na Agência Setembro

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima