Construir Resistência
Foto: Arquivo pessoal

Mensagem de um paulista pra amiga carioca

Por Virgílio Almansur

Sonia,
Eu moro aqui no Morumbi.

Ontem, em função do meu Davizinho, que está com uma lesão no joelho, tive que levá-lo a Higienópolis. Levei mais de uma hora no trânsito.

Tinha um tempinho… Parei em três lugares: dois postos de gasolina e numa padaria.
No 1.º posto, perguntei ao frentista: “… E aí, vai votar em quem?” Resp.: “… Ihhh… Não sei! No Lula não dá mais…”. Completei: “… Você não o conheceu. Você é muito novinho…”. Arrematou: “… Mas em casa ninguém gosta dele…”

Me dirigi ao cafezinho. O sr. que me atendeu, muito simpático. À mesma pergunta respondeu: “… Já vi de tudo, dr., mas nada igual ao Lula-ladrão não tem igual! Meu voto eu ainda não sei…”
(Nós sabemos, não é?)

No outro Posto, já em Higienópolis, conheço bastante os frentistas. São de mais idade e sei de suas opções. Há um apenas que chega a ser “mal visto” porque vota em Lula. Tem uns 60 e poucos anos. O sobrinho tira-lhe sarro e diz que o tio gosta de “larápio”.

Comemos pão de queijo num pacotinho. R$12,00, numa padoka bobinha. A menina se surpreendeu quando eu disse que estava caro… Logo acrescentou: “… É a guerra, moço…” Gostei do “moço” e perguntei “e em quem você dará seu voto?” De imediato: “— No Lula eu sei que não. Se eu tirar meu título votarei em branco…”

Entrei no carro e Davizinho: “… Como as pessoas rejeitam o Lula, papai! Mas também nem falam o nome de Bolsonaro…”.

Estava perto do pediatra e fiquei pensando com meus botões: “… Propaganda eficiente e extrema rejeição…”

Cheguei na garagem do colega. Ela é terceirizada. Quatro funcionários. Resumo: um vota Ciro, porque ele é do Nordeste. Os outros três em Jair…
Deixei o Davizinho sozinho com o pediatra. A secretária, bolsonarista, chegou com a secretária vizinha. Esta, muito em dúvida, teve certo prurido pra falar em Lula. Dúvidas…

Enfim…

Não é só na nossa zona sul, Sonia!

Agora… Imagine o interior daqui, sempre reacionário!

Bjaum!

 

Virgílio Almansur é médico, advogado e escritor.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima