Menina trans de 16 anos esfaqueada até a morte na Inglaterra

Do Facebook

A menina transexual britânica Brianna Ghey de 16 anos de idade ela foi esfaqueada até a morte em um parque no nordeste da Inglaterra no fim de semana passado.

Ela mantinha uma conta popular no TikTok com milhares de seguidores, onde postava vídeos de dança e dublagem. Ela postou seu vídeo final horas antes de ser morta em Cheshire no sábado passado.

“Ela era uma personagem grandiosa que deixaria uma impressão duradoura em todos que a conhecessem. Brianna era linda, espirituosa e hilária. Brianna era forte, destemida e única”, disse sua família em um comunicado.

“A perda de sua jovem vida deixou um enorme vazio em nossa família, e sabemos que os professores e seus amigos que estiveram envolvidos em sua vida sentirão o mesmo.”

Dois adolescentes de 15 anos, que cometeram o assassinato, são fãs da escritora J.K. Rowling foram presos por suspeita de assassinato, disse a polícia , acrescentando que os suspeitos, um menino e uma menina, estão sob custódia e cooperando com a investigação.

Um policial disse ao Times, um jornal londrino, que o assassinato de Brianna Ghey foi “um ataque direcionado”, mas sua morte não está sendo tratada como um crime de ódio ou transfobia.

Após sua morte, amigos da família de Brianna Ghey criaram um GoFundMe para cobrir os custos do funeral, e muitos se manifestaram para compartilhar suas condolências e apoio à família da Brianna Ghey.

Nadia Whittome, uma deputada do partido trabalhista, usou o Twitter e disse que “Brianna merecia uma chance de se tornar uma bela mulher trans adulta e viver para ver um mundo onde as pessoas trans são seguras e respeitadas”.

Nota da redação: é evidente tratar-se de crime de transfobia. A polícia inglesa tenta transformá-lo em um homicídio comum. Mas Brianna não seria assassinada cruelmente se não fosse una mulher transgeênero.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *