Construir Resistência
IMG-20220119-WA0059

Mediocridades reversas

Por Luíz Hespanha

Lembra da campanha “O Brasil que queremos?”. Pois é, deu em Temer&Bolsonaro&Familícia. Inimaginável acreditar que uma minis(séria?)série sobre Celso Daniel vai tirar o Lula do páreo, Acho que para derrotar o Lula só provando que ele matou a Dana de Teffé. O resto é mervalice e kamelismo. David Nasser e Jean Manzon fariam melhor.

“A Rede se constituiu como principal referência de oposição a Jair Bolsonaro. Extingui-la seria um triunfo do bolsonarismo” . A frase é do senador Randolfe Rodrigues, uma Amazônia de modéstia.

O ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e provavelmente ex-candidato à Presidência, Sérgio Moro (aquele que odiava políticos e agora é um) é um “jênio” da política. Poucos na história conseguiram o que ele, o Super Conje, vem conseguindo: implodir o partido que o acolheu.

O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP/PI), que a gente nunca sabe se é Rei, Vice-Rei ou Grão Vizir do Centrão, dorme achando que é Petrônio Portela e acorda pensando que é Golbery do Couto e Silva. É pra rir ou é pra rir?

O deus de Bolsonaro castiga, pune, segrega, execra, tortura e mata. Uma coisa é certa: qualquer que seja o deus de Bolsonaro (se é que ele tem algum), Bolsonaro jamais será a imagem e semelhança dele.

O Brasil tem hoje dois grandes mistérios: a existência de alguém inteligente que continue apoiando Bolsonaro e a existência de pelo menos uma pessoa que tenha recebido R$ 400,00 do Auxílio Brasil.

Bolsonaro fez uma reunião secreta para reavivar a fakeada, digo atentado. E não é que apareceu a tese, quiçá hipótese, que o Adélio foi de jatinho executivo a Juiz de Fora para cometer a fakeada, digo atentado. Adivinhe qual era o prefixo do jatinho? Era PT HDD XP PQP. Agora é só descobrir o dono da aeronave.

Deram o Prêmio Peroba para o Procurador Geral Augusto Aras. O prêmio também ficou conhecido como a Vingança Insepulta de Geraldo Brindeiro.

Bobagem Sérgio Moro ficar atrás de Joaquim Barbosa para ser vice. Podia conversar com grandes defensores da LavaJato num passado não muito distante, como o Randolfe, a Luciana Genro, o Bonner, a Eliane, a Vera, a Malu, o Fausto, o Germano, o Japonês da Federal…

É verdade mesmo essa história que o Cabo Daciolo entrou no PDT e aderiu ao Ciro? Agora vai. Os posadistas-espiritualistas-coronelistas do terceiro decanato de Sobral e de Paris vão entrar de cabeça na campanha.

Temer tem lançado olhares, verbos, próclises, ênclises e mesóclises nas direções de Lula e Dilma. É a isso que chamam Cara de Pau, Nariz de Peroba, Testa de Angico, Queixo de Andiroba? 

Baita injustiça Bolsonaro não escolher o Queiroz para vice. O ideal seria o Capitão Adriano, mas o Queiroz reúne todas as condições para Bolsonaro ter, no mínimo, 98% dos votos em Rio das Pedras e “circunsemelhanças”.

Depois da capa da Veja, Sérgio Moro finalmente vai sair dos 9%. Chega fácil, fácil aos 9,1%.

Não sei quem anda medindo audiências porr’ai, mas a disputa entre a TV Jovem Pan e a Camanducaia News está cada vez mais emocionante.

O BBB é um programa onde inteligência, glúteos, bíceps, bulbos, cerebelos e identirarismos (reversos ou não) ganharam merecido espaço. Decidi não ver mais depois que constatei que Carluxo, Bia Kicis, Carla Zambelli, Joyce Hassellman, Kim Kataguirri, Xande Frota, Capitã Cloroquina, Luana Piovani, Regina Duarte e Pazzuelo não foram convidados. Fora o desperdício que é colocar o Tadeu Schmidt no lugar do Sérgio Malandro.

A Folha vai fazer de tudo para transformar o Abaixo Assinado de seus jornalistas em campanha para conquistar leitores. Questão de honra, mercado e pluralismo reverso. 

O amor tem que estar acima de tudo e a familícia fora do poder e pagando por seus crimes na Papuda, Bangu 1 e “circunsemelhanças”. Noutras palavras sou igual à pessoa que deixou sua marca na Praça Roosevelt/SP: muito romântico (foto)

 

Luiz-hespanha

Luiz Hespanha é corintiano, jornalista, escritor e compositor de música popular.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima