Por Fernando Castilho
PRIMEIRO ATO
Deputado apoiador de Bolsonaro vai à TV e diz que a esquerda quer descriminalizar a pedofilia. Estufa o peito, olha nos olhos do telespectador e dispara: nós não concordamos com isso! Somos o verdadeiro partido conservador!
SEGUNDO ATO
Uma menina de 11 anos, estuprada aos 10, engravidou e foi mantida em um abrigo, afastada dos pais, para impedir que procedesse a um aborto legal.
A juíza Joana Ribeiro Zimmer, juíza em Santa Catarina, autora da determinação, afirmou que o aborto após esse prazo (22 semanas) “seria uma autorização para homicídio”. Indagou à criança (11 anos, repito) se ela conseguiria manter a gravidez durante mais algumas semanas.
A magistrada conservadora, tratava o estuprador por “pai”, quando conversava com a criança.
Obviamente, trata-se, além de crime de estupro, crime de pedofilia, aquele mesmo crime que o deputado conservador afirma que a esquerda quer descriminalizar.
A juíza, sentindo-se no dever de manter suas posições conservadoras, deixa de cumprir o que dizem as leis, já que a menina teria sim direito ao aborto, ainda mais que não se pode falar em ato sexual consentido neste caso. Conservadora e a favor da família.
E como não poderia deixar de ser, recebeu elogio do chefe da nação. Conservador e sociopata.
Há que se indagar o motivo de tantos juízes hoje em dia desrespeitarem as leis.
Os exemplos são fartos, desde Sérgio Moro, os juízes do TRF-4, ministros bolsonaristas do STF, etc.
Quando surge a oportunidade de um concurso para juiz, os candidatos pegam a Constituição, o Código Penal e outras leis e se matam de estudar.
Depois que conseguem passar, rasgam os livros bradando: AGORA É COMIGO! SOU, ENFIM, DEUS!
Mas voltando ao conservadorismo, Genivaldo em Sergipe foi assassinado por policiais rodoviários federais utilizando um método defendido por um professor de cursinho de preparação para concursos da Polícia Federal. Ele próprio, policial e bolsonarista de carteirinha, afirmava em suas aulas já tê-lo utilizado várias vezes. Conservadorque estudou as leis e passou no concurso.
O jornalista inglês, Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira foram assassinados no Amazonas.
O próprio presidente justificou a morte alegando que eles não eram bem vistos na região e que não deviam ter feito essa excursão (sic). Conservador que odeia ambientalistas.
Em seguida, os dois mortos passaram a ser atacados nas redes sociais bolsonaristas que acreditam que as ONGs existem para que estrangeiros se apoderem da Amazônia. Conservadores.
Deputados bolsonaristas querem mudar a Constituição retirando o STF dos três poderes. Cláusula pétrea, a Carta Magna continuará pregando a independência e harmonia entre os poderes. Conservadores ignorantes.
Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o senadorLuís Carlos Heinze, aquele que na CPI todos os dias trazia fake News para defender suas teses a favor do uso da Cloroquina e da Ivermectina no combate à Covid-19, se declara a favor da ditadura para o Brasil. Conservador e mentiroso.
O presidente afirmou que se no tempo de Jesus houvesse pistolas, ele as compraria. Pistolas não havia, mas havia todo tipo de armas brancas, como espadas, adagas e lanças. Jesus nunca fez uso de nenhuma delas. Conservador e religioso.
Quando surgiu o escândalo do MEC em que o ministro Milton Ribeiro foi pego num áudio discursando que as verbas iriam prioritariamente para dois pastores evangélicos distribuírem aos municípios de sua predileção por orientação do capitão, Bolsonaro bradou bem alto que colocaria sua cara no fogo pelo chefe da pasta. Hoje, quando Ribeiro e os dois pastores foram presos preventivamente, mudou de opinião dizendo que o pastor que responda por seus atos. Conservador e traidor.
Em Registro, procurador agrediu procuradora-geral com socos e pontapés. Bolsonarista, sempre foi calado e desrespeitoso com as mulheres. Conservador e misógino.
Enfim, com todos esses exemplos e mais que não vou listar aqui, parece claro que os conservadores deste país, de conservadores não têm nada. Se assemelham muito mais a uma horda de subversivos.
Querem subverter a leis e as instituições do Brasil, colocando no lugar uma ditadura;
Querem subverter o devido processo legal, condenando seus opositores e absolvendo seus próximos;
Querem subverter o cristianismo, distorcendo o real sentido da religião e pregando o ódio em vez da paz;
Querem subverter a família colocando no lugar seu conceito distorcido do que seja convivência familiar.
Como são revolucionários nossos conservadores!
Ilustração: Nono círculo do Inferno. Gustave Doré
Fernando Castilho é arquiteto e professor. Criador do blog Análise e Opinião