Construir Resistência recomenda uma leitura atenta do artigo publicado pelo portal #Brasil247:
Promotora que livrou empresário que ameaçou Lula se tornou responsável pelo que acontecer com o ex-presidente
O jornalista Mario Vitor Santos, em entrevista à TV 247, afirmou que a promotora Maria Paula Machado de Campos se tornou responsável por quaisquer atentados contra a vida do ex-presidente Lula (PT). Maria rejeitou na quinta-feira (29) uma queixa-crime contra o empresário José Sabatini, que gravou vídeo ameaçando o petista com um revólver, sob a alegação de que o acusado agiu por comoção e exercendo a “livre manifestação do pensamento”.
A decisão da promotora, segundo o jornalista, é uma “omissão criminosa”. “A promotora é responsável pelo que acontecer com o ex-presidente Lula. A promotora se colocou na linha de responsabilidade do que acontecer ao ex-presidente Lula. Ao não recomendar a punição de quem faz esse tipo de ameaça explícita, é uma omissão criminosa contra a vida do ex-presidente Lula. Essa promotora está na linha de responsabilidade”.
Mario Vitor Santos ainda elogiou a postura de Lula diante dos ataques e ameaças. “Roberto Jefferson anda posando de arma de fogo, ameaçando esse tipo de coisa. Como o ex-presidente Lula responde? Da maneira como tem que responder: publica um livro, ele lendo um livro da Monja Coen sobre o silêncio. Lula está em silêncio, está refletindo, lendo, conhecendo. É uma lição que o presidente dá. Talvez, em um ambiente totalmente infestado pelas manifestações insanas do presidente da República, a melhor atitude seja mesmo uma espécie de recolhimento, de reflexão, uma busca do conhecimento”.
Leia o texto original selecionando o endereço eletrônico e apertando o botão direito do mouse:
https://www.brasil247.com/midia/mario-vitor-promotora-que-livrou-empresario-que-ameacou-lula-se-tornou-responsavel-pelo-que-acontecer-com-o-ex-presidente?amp=&utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=push-notification