Construir Resistência
Cats2 Horz 2 768x530

Lula pede desculpas a Brizola e Darcy: “o PT estava errado ao criticar os Cieps”

Por Hora do Povo

“É importante a gente ter humildade para reconhecer que muitos educadores do meu partido nunca aceitaram a ideia do Cieps”, disse o presidente. “Nós agora estamos nos rendendo ao Brizola e ao Darci Ribeiro que ficaram sozinhos defendendo a ideia da escola em tempo integral”

“Hoje, passados tantos anos, o que é que nós descobrimos? Que nós precisamos fazer escola de tempo integral em todas as escolas desse país. Para garantir, não apenas o direito da criança ficar o tempo inteiro na escola e a mãe ficar despreocupada trabalhando ou fazendo os seus afazeres, mas essa criança vai aprender mais do que história e geografia, ela vai ter acesso à cultura, à música, à dança, ela vai ter acesso a outras coisas”, argumentou o presidente.

“Ela vai fazer esporte, se quiser. Se as meninas quiserem jogar bola vão poder jogar, porque não vamos proibir. Deus permite que haja muitas Martas por aí e a gente possa ser campão mundial de futebol feminino”, destacou Lula. “O Brasil vai se tornar uma grande nação e para isso, nós vamos investir muito em Educação. Nós vamos criar escolas de tempo integral por todo o país”, acrescentou o presidente da República.

Ele aproveitou para reconhecer também que os salários dos professores não está bom. “Temos que cuidar das crianças, mas também temos que cuidar de uma categoria chamada professores”, defendeu. “Não adianta exigir qualidade e pagar um salário que desmotiva os professores”, denunciou Lula.

“Antigamente, professora era uma coisa charmosa, quantos motivos de samba foram feitos sobre as professoras. Era uma coisa extraordinária ser professor. Hoje tem muita gente que não quer mais ser professor. Porque a situação, sabe, tá ruim. Porque o salário não é alto, as condições nas escolas não são boas”, afirmou Lula. Ele conclamou o seu ministro da Educação, Camilo Santana, que estava presente ao ato, para que haja melhorias salariais dos professores.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima