Julio Lancellotti

Por Luiz Otavio Barreto

De todas as coisas que o Pe. Julio Lancellotti precisa, a mais insignificante é a defesa de qualquer um. Ele precisa, e isso sim, de apoio para que possa continuar sua missão. Julio Lancellotti é um homem dadivoso, consciente de sua humanidade, de sua condição fraterna, das dores e do desprezo. É forte, talvez um dos homens mais fortes de nosso tempo. Lancellotti não precisa de que o louvem ou que o reconheçam. Seus interesses caminham longe dessas searas. Julio Lancellotti é o bom pastor.

Um recorte oportuno, no sermão da montanha:

Jesus disse:

3 — Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres,
pois o Reino do Céu é delas. 4 — Felizes as pessoas que choram,
pois Deus as consolará. 5 — Felizes as pessoas humildes,
pois receberão o que Deus tem prometido. 6 — Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. 7 — Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
8 — Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. 9 — Felizes as pessoas que trabalham pela paz,
pois Deus as tratará como seus filhos. 10 — Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. 11 — Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. 12 – Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Não vou escrever sobre quem atacou o Padre Júlio. Esse indivíduo nem mesmo merece ser mencionado. Antes, para seu nome, o esquecimento. Ao contrário da dadivosa existência de Julio, a sua é perversa e inútil. Não lhe faltarão credores.

(hoje tô super místico)

 

Foto: Arquivo pessoal

Luiz Otavio Barreto é músico pianista e professor de língua portuguesa.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *