Construir Resistência
Tragédia litoral norte

Já são 40 mortos na tragédia no litoral Norte de SP

Da Redação

Imagens de Maresias

O número de mortos em decorrência das chuvas no litoral norte do Estado de São Paulo já passa de 40, inclusive crianças.

Há também 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas. Entre os mortos há uma criança de 7 anos, que morreu em um deslizamento de terra em Ubatuba. Os outros 35 mortos são de São Sebastião, a cidade mais afetada pelo temporal.

As mortes poderiam ter sido evitadas se tivesse havido investimentos em moradias populares para retirarem as famílias que vivem em área de risco. Também faltam investimentos para evitar alagamentos. Estes são os vilões deste alto número de vítimas do descaso do Estado.

As mortes podem aumentar, conforme forem sendo realizados os trabalhos dos socorristas.

O presidente Lula se manifestou, na noite deste domingo sobre as fortes tempestades que afligem o estado de São Paulo.  O chefe do Executivo federal anunciou que visitará a região na segunda-feira para “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.

“Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”, escreveu o presidente

O governador Tarcísio de Freitas e vários secretários estiveram no litoral norte para acompanhar o resgate das vítimas.

Nota da Redação: como frequentador antigo do litoral Norte e proprietário de casa na praia de Paúba, não poderia deixar de dar minha solidariedade às vítimas da tragédia.

 

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima