Da Assessoria de imprensa dos organizadores
Ato acontece domingo (10/12) na Capela São Judas Tadeu em São Paulo
O próximo domingo, dia 10 de dezembro, é um dia de celebrações a todos, cidadãs e cidadãos comprometidos com a justiça social, a construção da paz e a garantia de direitos e dignidade para todos, sem exceção.
Neste dia comemoraremos os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; os 50 anos da Comissão Justiça e Paz de São Paulo; os 10 anos da Campanha contra a Criminalização dos Movimentos Sociais e os 6 anos da Frente Inter-Religiosa Dom Paulo por Justiça e Paz.
Entre os homenageados, estão o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, e Margarida Genevois, presidente de honra da Comissão Arns.
Também será dia de lembrarmos que, apesar de avanços conquistados, há muito a fazer para que a Carta seja cumprida e que, para isso, precisamos estar unidos.
Para celebrar e lembrar, a Comissão Justiça e Paz de SP, Frente Inter- Religiosa Dom Paulo, Comissão Arns, OAB SP, Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil, Cebrapaz e demais entidades de Direitos Humanos têm um
convite para você:
Digníssimo Ser Humano!
Convidamos você a comparecer e levar, como seus convidados pessoas, religiosas ou não, de todos os gêneros, cores, idades, etnias, nacionalidades, condições socioeconômicas, profissões, opções políticas, para comparecerem na Capela da Universidade São Judas Tadeu, Rua Taquari, 546, no dia 10 de dezembro, das 11h30 às 12h30 para celebrarmos os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que formalizou o reconhecimento da dignidade de todos os membros da família humana e seus direitos iguais e inalienáveis, como fundamento da liberdade, da justiça e paz no mundo.
O ato contará também com a participação do Núcleo Musical da Cia do Tijolo, sob a regência do maestro Willian Guedes
75 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Data: 10 de dezembro às 11h30min
Local: Capela da Universidade São Judas Tadeu, Rua Taquari, 546