Da Redação
Doze dias após a passagem de um ciclone, várias cidades da região sul ainda continuam às escuras.
É o caso dos municípios de Morro Redondo e Capão do Leão. No sábado, moradores destas localidades protestaram e bloquearam trecho da BR-293, para protestar contra a falta de luz.
Hoje o governador Eduardo Leite realizou reunião de emergência com prefeitos da região pertences a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e a direção da CEEE Equatorial para tratar da. Há pontos desabastecidos de eletricidade de várias completando 12 dias às escuras.
Participaram os prefeitos e representantes de Pedras Alta, Herval, Cerrito, Rio Grande, Arroio Grande, Candiota, Pedro Osório, Chuí, São José do Norte, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul, Canguçu e Capão do Leão.
Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, era a representante da maior cidade da região.
Ficar tanto tempo sem luz desmonta a tese de que é necessário privatizar os serviços essenciais pois empresas funcionam melhor que o serviço público. Mas raramente os gaúchos enfrentaram tanto tempo na escuridão quando era uma estatal que administrava. É um pepino para o governador privatista do PSDB Eduardo Leite. Coloca em xeque o modelo que ele defende e implantou no Estado.
A região abriga produtores rurais que correm o risco de perder toda a produção em razão da duradoura falta de energia.
São todas localizada na região de Pelotas, a maior cidade da região, que também muito afetada pelo ciclone e pela falta de luz.
Editado por Simão Zygband
CONTRIBUA COM O CONSTRUIR RESISTÊNCIA
Com qualquer quantia, em nome de Simão Félix Zygband
11 997268051 (copie e cole este número no seu pix)